25/09/2024

Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”

 Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”



Ressignifique sua gestão logística” é a mensagem central da campanha desenvolvida pela Tegma Gestão Logística para marcar seus 55 anos de fundação. Além de ser um convite à compreensão de que a atividade da empresa vai muito além do atendimento ao setor automotivo, esse conceito faz um criativo jogo de palavras em que se apropria da letra “G”, presente no nome da Tegma e elemento gráfico destacado de sua logomarca.


“A Tegma tem um elemento em sua marca que pode ser reconhecido de longe. Neste trabalho de reposicionamento, esse símbolo da empresa auxilia a criar essa identificação por parte do cliente”, explicam os responsáveis pela criação da campanha. E acrescentam: “Nosso objetivo é reforçar a Tegma como um ótimo parceiro logístico, não somente no setor automotivo, mas também em todos os outros segmentos, com uma logística integrada completa e voltada à necessidade do cliente”.


O conceito de “ressignificar” a gestão logística também transmite a ideia de que a empresa coloca à disposição de seus clientes mais do que os serviços logísticos padronizados. Ela oferece uma abordagem consultiva, inovadora e personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente, de forma personalizada e de acordo com a suas necessidades e às características de cada operação.


O destaque dado à letra “G” transita por várias mensagens da campanha. Por exemplo, ao reconhecer a importância dos colaboradores na consolidação da história da empresa, o tema é abordado a partir da frase “Somos Gente que fortalece a Tegma!”, sempre destacando a letra “G”, de Gente, com o mesmo padrão gráfico do “G” presente na logomarca da empresa.


Mensagem aos clientes


Em material voltado a empresas que utilizam os serviços logísticos são explicadas as razões pelas quais é importante ressignificar a gestão logística. “Primeiramente, a eficiência operacional é significativamente melhorada. Ao adotar novas tecnologias e práticas inovadoras, as operações logísticas tornam-se mais ágeis e precisas, reduzindo erros e otimizando o tempo de entrega”, assinala o texto.


Também é explicado que essa visão permite deduzir custos e, consequentemente, aumentar a lucratividade. ‘Processos mais eficientes e integrados permitem economias em diversas áreas, desde o transporte até o armazenamento. Isso não só melhora a margem de lucro, mas também permite que os recursos economizados sejam reinvestidos em outras áreas estratégicas da empresa”, é ponderado no material.


Outro benefício destacado é a maior capacidade de resposta às demandas do mercado. Com uma gestão logística mais flexível e adaptável, a empresa consegue atender às mudanças de demanda de maneira mais eficiente, garantindo a satisfação dos clientes e a competitividade no mercado.


A campanha utiliza os canais internos de comunicação – como painéis interativos, TV Corporativa e publicações voltadas a colaboradores, parceiros, terceirizados e clientes. A divulgação também é feita pelas redes sociais da Tegma, como Linkedin e Youtube.



Notícias Relacionadas
 Supporte Logística: 25 Anos de Excelência e Inovação no Setor Logístico

22/11/2024

Supporte Logística: 25 Anos de Excelência e Inovação no Setor Logístico

Em 2024, a Supporte Logística celebra seu 25º aniversário, consolidando-se como referência em operações logísticas no Brasil.A empresa se destaca por ser um provedor de serviç (...)

Leia mais
 Pesquisa CNT de Rodovias 2024 aponta a necessidade de reforço contínuo da infraestrutura rodoviária brasileira

22/11/2024

Pesquisa CNT de Rodovias 2024 aponta a necessidade de reforço contínuo da infraestrutura rodoviária brasileira

A qualidade das rodovias brasileiras exerce um impacto direto na eficiência econômica e no desenvolvimento social do país. Para garantir segurança e fluidez no tráfego de pessoas e merca (...)

Leia mais
 Black Friday: Grupo Move3 Sequoia poderá fazer 30 milhões de entregas

22/11/2024

Black Friday: Grupo Move3 Sequoia poderá fazer 30 milhões de entregas

Durante os altos volumes de pedidos gerados pela Blackfriday, o Grupo Move 3 Sequoia anunciou a utilização de sistema logístico com entregas otimizadas e feitas em apenas um dia no Sudes (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.