25/09/2024

Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”

 Para marcar seus 55 anos de fundação, Tegma faz ação que destaca o conceito de “ressignificar”



Ressignifique sua gestão logística” é a mensagem central da campanha desenvolvida pela Tegma Gestão Logística para marcar seus 55 anos de fundação. Além de ser um convite à compreensão de que a atividade da empresa vai muito além do atendimento ao setor automotivo, esse conceito faz um criativo jogo de palavras em que se apropria da letra “G”, presente no nome da Tegma e elemento gráfico destacado de sua logomarca.


“A Tegma tem um elemento em sua marca que pode ser reconhecido de longe. Neste trabalho de reposicionamento, esse símbolo da empresa auxilia a criar essa identificação por parte do cliente”, explicam os responsáveis pela criação da campanha. E acrescentam: “Nosso objetivo é reforçar a Tegma como um ótimo parceiro logístico, não somente no setor automotivo, mas também em todos os outros segmentos, com uma logística integrada completa e voltada à necessidade do cliente”.


O conceito de “ressignificar” a gestão logística também transmite a ideia de que a empresa coloca à disposição de seus clientes mais do que os serviços logísticos padronizados. Ela oferece uma abordagem consultiva, inovadora e personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente, de forma personalizada e de acordo com a suas necessidades e às características de cada operação.


O destaque dado à letra “G” transita por várias mensagens da campanha. Por exemplo, ao reconhecer a importância dos colaboradores na consolidação da história da empresa, o tema é abordado a partir da frase “Somos Gente que fortalece a Tegma!”, sempre destacando a letra “G”, de Gente, com o mesmo padrão gráfico do “G” presente na logomarca da empresa.


Mensagem aos clientes


Em material voltado a empresas que utilizam os serviços logísticos são explicadas as razões pelas quais é importante ressignificar a gestão logística. “Primeiramente, a eficiência operacional é significativamente melhorada. Ao adotar novas tecnologias e práticas inovadoras, as operações logísticas tornam-se mais ágeis e precisas, reduzindo erros e otimizando o tempo de entrega”, assinala o texto.


Também é explicado que essa visão permite deduzir custos e, consequentemente, aumentar a lucratividade. ‘Processos mais eficientes e integrados permitem economias em diversas áreas, desde o transporte até o armazenamento. Isso não só melhora a margem de lucro, mas também permite que os recursos economizados sejam reinvestidos em outras áreas estratégicas da empresa”, é ponderado no material.


Outro benefício destacado é a maior capacidade de resposta às demandas do mercado. Com uma gestão logística mais flexível e adaptável, a empresa consegue atender às mudanças de demanda de maneira mais eficiente, garantindo a satisfação dos clientes e a competitividade no mercado.


A campanha utiliza os canais internos de comunicação – como painéis interativos, TV Corporativa e publicações voltadas a colaboradores, parceiros, terceirizados e clientes. A divulgação também é feita pelas redes sociais da Tegma, como Linkedin e Youtube.



Notícias Relacionadas
 O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

06/10/2025

O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

Não há mais tempo para dúvidas: as mudanças climáticas são uma realidade e já estamos em tempos de adaptação. Em estudo publicado em fevereiro último no periódico científico Environment: (...)

Leia mais
 Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

06/10/2025

Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

Que os Operadores Logísticos são essenciais para a sociedade e pilares do desenvolvimento econômico do país, não há dúvidas. Mas outro ponto que não se comenta com tanta frequência é a v (...)

Leia mais
 Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

06/10/2025

Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

Realidade que há muito vem sendo debatida, a escassez de motoristas é um desafio que demanda atitudes urgentes. Com uma média de 10 mil profissionais deixando os postos sem ser substituí (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.