10/05/2023

O otimismo dos operadores logísticos com o Dia das Mães

 O otimismo dos operadores logísticos com o Dia das Mães



Pesquisa da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos mostra que os empresários do setor estão otimistas com o desempenho do setor neste Dia das Mães, no próximo fim de semana.


As empresas estimam um crescimento — puxado pelo comércio eletrônico — de 40% na movimentação de produtos na data, considerada um dos maiores eventos sazonais do comércio.


Os principais presentes adquiridos nesse período costumam ser cosméticos, chocolates, itens de vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos celulares.


Vale destacar que atualmente o segmento de cosméticos é atendido por 65% dos operadores logísticos, seguido pelo de alimentos processados (61%) e eletroeletrônicos (60%), conforme os dados do último estudo com o perfil da atividade no país desenvolvido pela ABOL junto ao Instituto ILOS de Logística.


“Com a aceleração da transformação digital gerada pela pandemia, os operadores logísticos passaram a estar ainda mais preparados para datas sazonais e de alta demanda, como o Dia das Mães. A pesquisa mostra que o setor está evoluindo cada vez mais, acompanhando os anseios do novo consumidor”, diz Marcella Cunha, diretora executiva da ABOL.


Fonte: Veja








Notícias Relacionadas
 Ferrovia Transnordestina recebe autorização da ANTT e pela primeira vez terá transporte de cargas

10/10/2025

Ferrovia Transnordestina recebe autorização da ANTT e pela primeira vez terá transporte de cargas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, nesta quinta-feira (9/10), o início do tráfego ferroviário de cargas na Ferrovia Transnordestina, em regime de comissioname (...)

Leia mais
 Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

09/10/2025

Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

A Luft Logistics lançou a AcademIA Luft, uma plataforma educacional online voltada para o desenvolvimento de soluções e o aprimoramento de talentos da companhia. Criada pela área de Inte (...)

Leia mais
 Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

09/10/2025

Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

Uma das saídas é garantir às marcas a possibilidade de armazenar estoques próximos do consumidor para permitir entregas rápidas. Para este ano, a multinacional de logística espera al (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.