29/01/2025

Multilog registra crescimento de 9% em movimentações de cargas em portos secos

 Multilog registra crescimento de 9% em movimentações de cargas em portos secos



A operadora logística Multilog registrou um aumento de 9% nas movimentações de cargas em seus cinco portos secos localizados em áreas de divisa de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2024, mais de 400 mil caminhões passaram pelas unidades da empresa, superando os 367 mil veículos do ano anterior.


O Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC) obteve um recorde de movimentação, com 23.014 veículos, 47,4% a mais que em 2023, impulsionado por melhorias na infraestrutura e pela nova regra estadual que tornou obrigatório o ingresso de 20% das importações terrestres do Mercosul. O Porto Seco de Jaguarão (RS) também teve resultados expressivos, com 33.653 caminhões, 1,2% acima do ano passado.


Foz do Iguaçu (PR), o maior porto seco da América Latina, registrou 196.599 caminhões, aumento de 11,6% em relação a 2023, principalmente devido à seca nos rios Paraguai e Paraná, que deslocou parte do escoamento de grãos para o modal rodoviário. Para atender a demanda crescente, a Multilog investe na construção de um novo porto seco em Foz do Iguaçu, com previsão de melhorar ainda mais a movimentação de cargas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.


Outros portos também apresentaram crescimento, como Uruguaiana e Santana do Livramento (RS), impulsionados pelo aumento nas importações de veículos e produtos lácteos. A empresa destaca que o crescimento é resultado de investimentos em infraestrutura, tecnologia e inovação.


Fonte: Transporte Moderno



Notícias Relacionadas
 Brado estreia maior rota ferroviária do Brasil e aumenta conexão entre Sudeste e Nordeste

03/12/2025

Brado estreia maior rota ferroviária do Brasil e aumenta conexão entre Sudeste e Nordeste

A Brado anunciou a ativação da maior rota ferroviária em operação no país, conectando o terminal de Sumaré (SP) ao terminal de Davinópolis (MA) pela Ferrovia Norte-Sul em um percurso de (...)

Leia mais
 Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

02/12/2025

Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

A Prefeitura de Campinas (SP) informa que o prefeito Dário Saadi participou, na manhã de ontem, sexta-feira, dia 28 de novembro, da inauguração do novo centro de processamento de cargas (...)

Leia mais
 Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

02/12/2025

Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

A gigante Amazon e a empresa de logística do grupo alemão Deutsche Post DHL irão se instalar no complexo logístico nos arredores do Aeroporto Internacional de Fortaleza. A informação foi (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.