29/01/2025

Multilog registra crescimento de 9% em movimentações de cargas em portos secos

 Multilog registra crescimento de 9% em movimentações de cargas em portos secos



A operadora logística Multilog registrou um aumento de 9% nas movimentações de cargas em seus cinco portos secos localizados em áreas de divisa de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2024, mais de 400 mil caminhões passaram pelas unidades da empresa, superando os 367 mil veículos do ano anterior.


O Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC) obteve um recorde de movimentação, com 23.014 veículos, 47,4% a mais que em 2023, impulsionado por melhorias na infraestrutura e pela nova regra estadual que tornou obrigatório o ingresso de 20% das importações terrestres do Mercosul. O Porto Seco de Jaguarão (RS) também teve resultados expressivos, com 33.653 caminhões, 1,2% acima do ano passado.


Foz do Iguaçu (PR), o maior porto seco da América Latina, registrou 196.599 caminhões, aumento de 11,6% em relação a 2023, principalmente devido à seca nos rios Paraguai e Paraná, que deslocou parte do escoamento de grãos para o modal rodoviário. Para atender a demanda crescente, a Multilog investe na construção de um novo porto seco em Foz do Iguaçu, com previsão de melhorar ainda mais a movimentação de cargas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.


Outros portos também apresentaram crescimento, como Uruguaiana e Santana do Livramento (RS), impulsionados pelo aumento nas importações de veículos e produtos lácteos. A empresa destaca que o crescimento é resultado de investimentos em infraestrutura, tecnologia e inovação.


Fonte: Transporte Moderno



Notícias Relacionadas
 O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

06/10/2025

O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

Não há mais tempo para dúvidas: as mudanças climáticas são uma realidade e já estamos em tempos de adaptação. Em estudo publicado em fevereiro último no periódico científico Environment: (...)

Leia mais
 Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

06/10/2025

Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

Que os Operadores Logísticos são essenciais para a sociedade e pilares do desenvolvimento econômico do país, não há dúvidas. Mas outro ponto que não se comenta com tanta frequência é a v (...)

Leia mais
 Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

06/10/2025

Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

Realidade que há muito vem sendo debatida, a escassez de motoristas é um desafio que demanda atitudes urgentes. Com uma média de 10 mil profissionais deixando os postos sem ser substituí (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.