29/01/2025

Multilog registra crescimento de 9% em movimentações de cargas em portos secos

 Multilog registra crescimento de 9% em movimentações de cargas em portos secos



A operadora logística Multilog registrou um aumento de 9% nas movimentações de cargas em seus cinco portos secos localizados em áreas de divisa de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2024, mais de 400 mil caminhões passaram pelas unidades da empresa, superando os 367 mil veículos do ano anterior.


O Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC) obteve um recorde de movimentação, com 23.014 veículos, 47,4% a mais que em 2023, impulsionado por melhorias na infraestrutura e pela nova regra estadual que tornou obrigatório o ingresso de 20% das importações terrestres do Mercosul. O Porto Seco de Jaguarão (RS) também teve resultados expressivos, com 33.653 caminhões, 1,2% acima do ano passado.


Foz do Iguaçu (PR), o maior porto seco da América Latina, registrou 196.599 caminhões, aumento de 11,6% em relação a 2023, principalmente devido à seca nos rios Paraguai e Paraná, que deslocou parte do escoamento de grãos para o modal rodoviário. Para atender a demanda crescente, a Multilog investe na construção de um novo porto seco em Foz do Iguaçu, com previsão de melhorar ainda mais a movimentação de cargas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.


Outros portos também apresentaram crescimento, como Uruguaiana e Santana do Livramento (RS), impulsionados pelo aumento nas importações de veículos e produtos lácteos. A empresa destaca que o crescimento é resultado de investimentos em infraestrutura, tecnologia e inovação.


Fonte: Transporte Moderno



Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.