A Multilog, operador logístico com mais de 25 anos de atuação no mercado, presente em diversas regiões do Brasil, acaba de dar mais um passo rumo à cultura da diversidade. A empresa promoveu a primeira mulher Operadora de Empilhadeira de Grande Porte, na unidade de Joinville, em Santa Catarina.
Luciana Perazza, de 45 anos, ingressou na companhia em agosto de 2018 como Operador Logístico III, atuando em máquinas de pequeno e grande porte. Após uma reestruturação na unidade neste ano, surgiu uma oportunidade para o cargo de Operador de Empilhadeira de Grande Porte, para atuar com movimentação de cargas de até 45 toneladas como containers, volumes içados, blocos de aço e até máquinas de grande porte.
No início deste mês, a colaboradora foi convidada a assumir este posto, por conta da sua qualificação para a vaga e experiência em operações logísticas. “Estou muito feliz por ser a primeira mulher a ocupar essa posição na Multilog. É um desafio enorme e uma grande oportunidade poder atuar na área da logística, composta em sua maioria por homens”, disse.
Além da promoção da Luciana, a Multilog vem investindo em ações de diversidade e inclusão. Recentemente, a empresa participou do 1.º Feirão do Emprego para Pessoas Com Deficiência (PCD), em Barueri (SP), oferecendo diversas oportunidades de trabalho.
“Nós estamos constantemente valorizando o papel da mulher no mercado de logística e reconhecendo profissionais por sua capacidade e desenvolvimento. Assim como temos feito com PCDs, nosso objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho que valorize todos os tipos de pessoas e profissionais”, disse Fabrício Baggio, Diretor de Operações da Multilog.
Fonte: Logweb