03/06/2024

Multilog amplia certificações para Qualidade e Sustentabilidade nas operações

 Multilog amplia certificações para Qualidade e Sustentabilidade nas operações



A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, ampliou seu escopo de certificações em 2023, recebendo o selo SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) em seis unidades, a aprovação na auditoria SMETA no Porto Seco de Uruguaiana, e a certificação da ABVTEX (Associação Brasileira de Varejo Textil) em Santa Catarina. Recentemente, a empresa obteve a certificação da ABVTEX em mais uma unidade catarinense.


"A Multilog conta com um SGI (Sistema de Gestão Integrado) que possibilita a conquista das certificações e a aplicação de suas diretrizes com abrangência em toda a organização", explica Rosane Birck, coordenadora de Qualidade e Melhoria Contínua da Multilog. "Desse modo, fortalecemos cada vez mais nosso sistema de gestão, melhorando os processos de forma sustentável e adicionando ainda mais qualidade aos serviços prestados."


Com o selo SASSMAQ, conferido a unidades em Itajaí e Joinville/SC, Curitiba/PR, e Alphaville, Barueri e Sumaré/SP, a Multilog tem toda a sua divisão de transportes certificada. Desta maneira, a empresa está adequada e segura para transportar produtos químicos perigosos e não perigosos.


A certificação SMETA, obtida pelo Porto Seco de Uruguaiana (RS), atesta a atuação íntegra da Multilog, incluindo cuidados e respeito com colaboradores e parceiros.


Para demonstrar o esforço em implementar as melhores práticas de compliance no setor têxtil, o Centro de Distribuição de Itajaí (SC) da Multilog recebeu o selo ABVTEX na classificação Ouro em 2024, mostrando que atende aos mais altos parâmetros do programa, assegurando responsabilidade socioambiental e condições de trabalho dignas na cadeia varejista.


"As certificações são uma forma de mostrar ao mercado o compromisso da Multilog em trabalhar com segurança e confiabilidade, de modo sócio e ambientalmente responsáveis. Além de apoiar a Multilog a crescer no segmento de Centros de Distribuição, em linha com nosso planejamento estratégico", afirma Rosane.


Além das certificações obtidas em 2023 e 2024, a Multilog já contava com a ISO 9001 e a certificação de Operador Econômico Autorizado, concedida pela Receita Federal do Brasil, posicionando-se como operador de excelência para compartilhar com seus clientes os benefícios da aduana brasileira relacionados à maior agilidade e previsibilidade nos fluxos de cargas do comércio internacional.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.