Vinte vagas para o curso de assistente de logística estão abertas para mulheres. O curso, ministrado por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, é em parceria com o Governo do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 na sede da secretaria, que fica no bairro Vila Paraíso.
O objetivo do curso que acontece através do Programa Pronatec Mulheres Mil, é oferecer qualificação profissional para mulheres que se encontram em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral e moradoras de locais com infraestrutura deficitária. Podem se inscrever mulheres que tenham o Ensino Médio incompleto, acima de 16 anos, em situação de violência ou vulnerabilidade.
De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavallari, as aulas vão acontecer na unidade da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), no município. “Garantir que as mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social tenham a oportunidade de realizar cursos técnicos e profissionalizantes é fundamental. É o primeiro passo para ter uma fonte de renda para independência financeira. Essa é uma importante parceria para nós”, destacou a secretária.