28/05/2025

Movecta amplia frota no Guarujá (SP)

 Movecta amplia frota no Guarujá (SP)



A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está expandindo sua frota para a operação da unidade do Guarujá (SP). A companhia incorporou 10 caminhões zero quilômetros, que serão dedicados ao transporte de cargas entre os terminais alfandegados 1 (Santos) e 2 (Guarujá). A ação faz parte de um programa de melhorias contínuas na unidade, contemplada com o recente lançamento do portal operacional, a aquisição de quatro reach stackers (veículos utilizados para movimentação de contêineres) e outras iniciativas voltadas a ganhos de produtividade, eficiência operacional e excelência ao cliente.  


“Ao reforçarmos a frota de transporte de cargas no Guarujá, teremos mais agilidade, ganho de escala e melhorias na cadeia de valor dos clientes. Esta iniciativa está prevista no plano estratégico 2030, demonstrando nossos esforços contínuos com foco na excelência operacional e crescimento estruturado, sempre buscando atender a crescente demanda na região”, explica Roberto Teller, diretor de operações da Movecta.


De acordo com Roberta Haddad, gerente de transportes da Movecta, esses novos veículos estarão dedicados à operação entre os dois terminais. "Esta iniciativa tem o potencial de aumentar em 20% a eficiência operacional e promover ganhos significativos de produtividade. Estamos implementando importante ações na gestão e segurança da frota, com o olhar voltado à sustentabilidade." avalia


Todos os caminhões possuem sistema de telemetria embarcado, permitindo o monitoramento em tempo real do veículo, além de proporcionar maior segurança da carga e dos condutores durante o transporte. Também são equipados com motores Euro 6, garantindo maior eficiência energética e menor emissão de poluentes.


A companhia também está investindo no treinamento dos motoristas, buscando a melhoria técnica e profissional dos colaboradores. “Queremos oferecer uma excelência no nível de serviço e atendimento de transporte e parte dessa missão está em capacitar os motoristas. Eles precisam estar cada vez mais preparados para atuarem com segurança e eficiência”, complementa Roberta.


A companhia, que tem investimentos previstos em mais de R$ 100 milhões até 2026, pretende destinar mais recursos financeiros em infraestrutura, com o objetivo de melhorar ainda mais o nível de serviço oferecido aos seus clientes, como também adquirir novos equipamentos, máquinas e tecnologias que ajudem a suportar o avanço da companhia em seu processo de constante transformação digital.



Notícias Relacionadas
 O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

06/10/2025

O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

Não há mais tempo para dúvidas: as mudanças climáticas são uma realidade e já estamos em tempos de adaptação. Em estudo publicado em fevereiro último no periódico científico Environment: (...)

Leia mais
 Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

06/10/2025

Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

Que os Operadores Logísticos são essenciais para a sociedade e pilares do desenvolvimento econômico do país, não há dúvidas. Mas outro ponto que não se comenta com tanta frequência é a v (...)

Leia mais
 Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

06/10/2025

Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

Realidade que há muito vem sendo debatida, a escassez de motoristas é um desafio que demanda atitudes urgentes. Com uma média de 10 mil profissionais deixando os postos sem ser substituí (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.