03/07/2024

Marcello Hellmeister assume a gerência de novos negócios na FM Logistic do Brasil

 Marcello Hellmeister assume a gerência de novos negócios na FM Logistic do Brasil



A FM Logistic, considerada um dos principais operadores logísticos e de supply chain do mundo, reforça o time comercial do Brasil com a chegada de Marcello Hellmeister como gerente comercial de novos negócios. 


Com mais de 35 anos de experiência na área de logística, Hellmeister acumula ampla expertise tendo atuado nas principais empresas do segmento de freight forwarder, terminais alfandegados e companhias de navegação. Nos últimos 10 anos, se especializou na área comercial voltada, especificamente, aos operadores logísticos, com destaque para o desenvolvimento de soluções customizadas. 


Formado na Academia da Força Aérea, bem como em Comércio Exterior pela Universidade Paulista, com especialização em Planejamento Estratégico na Universidade de São Paulo (USP) e na Escola Superior de Guerra, conta ainda com mestrado em Técnicas de Negociação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O executivo dará suporte à diretoria comercial da FM Logistic do Brasil com o foco em ampliar ainda mais o crescimento da empresa no mercado, conquistando novos negócios e clientes. 


"A área de desenvolvimento de negócios é de extrema importância, pois é ela quem traz do mercado as novas tendências e demandas, e tem como foco principal garantir o suporte ao aumento previsto para os próximos anos", explica. Para 2024, a expectativa da FM Logistic do Brasil é crescer em torno de 25%. 


Ao analisar o setor de operadores logísticos, o gerente de novos negócios afirma que a área tem se movimentado muito e atraindo grandes players, o que impacta na capacidade dos armazéns, elevando o nível de serviço em razão do e-commerce. "A FM é uma das companhias que saíram na frente, reflexo do portfólio de clientes com vasta gama de segmentos, principalmente, alimentício e beauty care, e acima de tudo, pela diversidade nas atividades como o co-packing, armazéns com temperatura controlada, torre de controle e logística urbana alinhada aos princípios de ESG", finaliza.



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.