17/05/2022

Lucro da Wilson Sons cresce mais de 5 vezes no 1º tri, para R$ 139,1 milhões

 Lucro da Wilson Sons cresce mais de 5 vezes no 1º tri, para R$ 139,1 milhões



O lucro líquido atribuído aos controladores da Wilson Sons cresceu mais de cinco vezes no primeiro trimestre deste ano, para R$ 139,1 milhões, ante lucro de R$ 25 milhões no mesmo período de 2021. A companhia diz que o resultado foi impactado pela variação cambial, em que, excluindo os efeitos cambiais, teria sido de R$ 80 milhões.


A receita líquida exibiu um crescimento mais tímido entre janeiro e março, de 4,4% na base anual, para R$ 529,2 milhões. A alta, segundo a Wilson Sons, refletiu o aumento nas exportações e importações para a divisão de logística internacional, além do aumento na receita média de rebocadores por manobra portuária.


O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) somou R$ 239 milhões nos três primeiros meses deste ano, alta de 4,2% no comparativo anual. A margem foi de 45,2%, ligeira queda de 0,1 ponto percentual (pp).


A empresa viu as despesas gerais crescerem 16,7% no trimestre, totalizando R$ 311,7 milhões, impulsionadas pelos custos de matéria-prima com aumento dos preços de combustíveis e lubrificantes.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Ferrovia Transnordestina recebe autorização da ANTT e pela primeira vez terá transporte de cargas

10/10/2025

Ferrovia Transnordestina recebe autorização da ANTT e pela primeira vez terá transporte de cargas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, nesta quinta-feira (9/10), o início do tráfego ferroviário de cargas na Ferrovia Transnordestina, em regime de comissioname (...)

Leia mais
 Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

09/10/2025

Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

A Luft Logistics lançou a AcademIA Luft, uma plataforma educacional online voltada para o desenvolvimento de soluções e o aprimoramento de talentos da companhia. Criada pela área de Inte (...)

Leia mais
 Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

09/10/2025

Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

Uma das saídas é garantir às marcas a possibilidade de armazenar estoques próximos do consumidor para permitir entregas rápidas. Para este ano, a multinacional de logística espera al (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.