A Localfrio, empresa de de logística integrada, anunciou a previsão de investimentos de R$ 25 milhões neste ano destinados especialmente para o orçamento de TI. Segundo a empresa, o montante total planejado é o maior aporte da sua história e é resultado de um novo direcionamento estratégico que visa a vertificalização da oferta de soluções por meio de tecnologia.
Os investimentos têm foco cada vez maior na transformação digital da Localfrio e refletirão em aquisições de novos sistemas, padronização de processos e modernização do parque tecnológico.
Rodrigo Casado, CEO e presidente da Localfrio, aponta que o aporte em TI é um movimento necessário da empresa.
“Estamos buscando as melhores e mais modernas tecnologias para deixarmos nossas operações mais ágeis e eficientes, nos colocando em um novo patamar. Clientes, colaboradores e demais stakeholders já estão percebendo algumas mudanças que estamos realizando nesse sentido e, em breve, apresentaremos outros avanços”, conta.
Maicon Victorino, head de TI da Localfrio, destaca que os novos investimentos também buscam um crescimento mais acelerado e de maneira sustentável. “Será um movimento que nos permitirá integrar, por meio de sistemas com alta tecnologia embarcada, fornecedores, operação e clientes, conectando todos os elos da cadeia de supply-chain, de ponta a ponta”, explica.
Segundo a Localfrio, diversas frentes de trabalhos já estão sendo impactadas pela transformação digital programada. As operações de São Paulo têm utilizado Internet das Coisas (IoT) nos processos de monitoramento de temperatura dos armazéns refrigerados.
O novo sistema aumenta a segurança e precisão do controle térmico de produtos armazenados em baixas temperaturas.
“A implementação foi realizada com sucesso na unidade do Guarujá e agora será instalado na unidade Anhanguera”, revela Victorino.
Fonte: It Fórum