O Grupo Tora, especializado em soluções logísticas e a Embaixada da Argentina no Brasil, assinaram um acordo bilateral de cooperação para incentivar os negócios de empresas argentinas com Minas Gerais, além de reduzir os custos logísticos de importação e exportação.
Com a parceria, as importações do país vizinho terão desconto no recinto alfandegado Clia (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) da Tora em Betim (MG) e no Transporte entre os países do Mercosul em que o Grupo atua.
No evento realizado na Embaixada da Argentina em Brasília/DF, o Grupo Tora ressaltou a grande satisfação em firmar esse acordo e colocou-se à disposição para otimizar os custos para que as transações possam crescer de forma que equilibre toda a cadeia logística.
Também participaram do evento o cônsul geral da Argentina em Minas Gerais, Santiago Muñoz, o Ministro Chefe da Seção Econômica e Comercial da Argentina, Rodrigo Bardoneschi, o Ministro Conselheiro e Chefe de Chancelaria da Argentina, Pablo Antônio de Angelis, o Primeiro Secretário da Embaixada Argentina, José Antônio Viceconte, além de autoridades brasileiras do Ministério de Relações Exteriores e produtores argentinos.
O Grupo Tora segue comprometido como parte de uma cadeia logística internacional ágil e confiável, garantindo a qualidade dos seus serviços e segurança em todas as operações.