11/11/2020

Fórum Regional Centro-Oeste Export é destaque em telejornal






A segunda edição do MTTV, afiliada da Rede Globo de Cuiabá, destacou a realização do Fórum Regional Centro - Oeste Export, em Rondonópolis, apontando a necessidade de projetos de melhoria para a movimentação da produção agrícola e industrial, e a necessidade de investimentos em diferentes modais. No vídeo, especialistas mostram a importância da região, com Mato Grosso liderando uma fatia de quase 30% de tudo o que é produzido no País, sendo assim necessária a discussão de alternativas para os setores de logística e transporte. O diretor presidente e CEO da ABOL, Cesar Meireles, chamou a atenção, por exemplo, para o alto custo logístico brasileiro, chegando aos 12,5%, enquanto nos Estados Unidos é apenas 7,5% do PIB. “Isso é um espaço de oportunidade fantástico”.

Assista no canal da ABOL no Youtube.

Notícias Relacionadas
 ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

22/08/2025

ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

A ID Logistics, uma das líderes em logística contratual no Brasil e presente em 18 países, inaugurou um centro de distribuição (CD) em Extrema, Minas Gerais. A operação marca o início da (...)

Leia mais
 Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

22/08/2025

Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

Otimistas com o crescimento dos negócios em países latinos, executivos da multinacional de logística alemã DHL não projetam, por ora, grande impacto das tarifas impostas pelo presidente (...)

Leia mais
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.