21/05/2025

FM Logistic aposta em alto dos mercados de luxo e beleza



O Brasil está entre os dez mercados de luxo que mais crescem no mundo, com expectativa de avançar 20% até 2029, de acordo com a Euromonitor International. Esse movimento impulsiona setores como cosméticos premium e artigos de alto padrão, que podem demandar uma logística especializada.


Nesse cenário, a FM Logistic, que tem os cosméticos e o luxo como 25% de seu faturamento mundial, vê o Brasil como um mercado-chave, com o segmento de beleza representando 20% das operações locais. “O Brasil é um mercado estratégico para a FM e o setor de cosméticos é um dos pilares da nossa operação. Trabalhamos com marcas líderes e produtos de alta exigência, o que reforça nossa capacidade técnica e o nível de confiança que construímos com as principais empresas”, afirma Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.


Com uma base sólida em cosméticos premium, a empresa agora direciona esforços para o mercado de luxo, aproveitando sua estrutura já adaptada a padrões internacionais de qualidade e rastreabilidade. “Nossa experiência em beleza e cuidados pessoais nos posiciona de forma natural para atender marcas de luxo, que exigem o mais alto nível de logística“, revela Silva.


No Brasil, a FM Logistic gerencia uma variedade de produtos, desde hidratantes e séruns até a nacionalização de embalagens com atenção a requisitos técnicos, regulatórios e logísticos. Atua de forma integrada nos canais B2B e B2C em um único ambiente logístico para o atendimento desde grandes redes até varejistas regionais.


A projeção é de um crescimento de 20% nas operações de cosméticos e luxo até o final de 2025. “Temos uma base sólida em beleza e cuidado pessoal, o que nos posiciona de forma natural para atender também marcas de luxo. Já operamos com padrões internacionais e temos estrutura para atender clientes que exigem o mais alto nível de qualidade e rastreabilidade”, complementa o executivo.


Fonte: Frota e Cia



Notícias Relacionadas
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.