26/01/2024

Fedex pode lançar e-commerce próprio nos EUA ainda em 2024

 Fedex pode lançar e-commerce próprio nos EUA ainda em 2024



Nos Estados Unidos, a FedEx ensaia, aos poucos, uma concorrência com a Amazon. Principal representante do e-commerce no país, a companhia supera concorrentes em infraestrutura de armazéns, logística rápida e diversidade de produtos. No entanto, a empresa voltada justamente ao segmento logístico deve abrir sua própria frente de comércio eletrônico ainda em 2024.


Já chamada de “fdx”, a futura plataforma pode chegar entre setembro e dezembro e têm origem na aquisição do marketplace ShopRunner pela FedEx, feita em 2020. De acordo com informações do Retail Wire, o objetivo é “rivalizar” com a gigante norte-americana na cadeia de suprimentos, um dos trunfos da Amazon nos EUA.


O anúncio oficial da novidade foi feito por Raj Subramaniam, CEO e presidente da FedEx. Em nota, ele citou que a empreitada integra um plano de transformação da empresa, enveredando para um negócio cada vez mais digital.


“Com o fdx, nós vamos melhorar nossa parceria com empreendedores de todos os tamanhos, otimizando e ajudando seus negócios a crescerem de maneira digital”, afirmou.


Vale lembrar que, até 2019, a FedEx era uma parceira logística da Amazon nos EUA. Desde então, a varejista online buscou desenvolver seu processo próprio de entrega, tornando-se uma das referências para o delivery de mesmo dia e última milha.


O que muda com o ‘fdx’?


A nova plataforma de e-commerce promete mais eficiência nas entregas dos clientes, focando em reduzir custos em meio a este processo. A FedEx também planeja integrar recursos já existentes no marketplace comprado.


De maneira prática, os vendedores poderão fornecer o tempo estimado para entrega dos produtos para os consumidores. Além disso, a fdx conseguirá informar sobre pegada de carbono da cadeia de suprimentos e ajudar na configuração e gerenciamento de logística reversa.


Com a expansão dos negócios, a FedEx acredita que mais dados devem ser coletados a partir dos novos vendedores e compradores que utilizarem a plataforma. Dessa forma, com análise disso, a empresa norte-americana criará uma experiência pós-compra personalizada para os clientes.


Atualmente, a empresa já investe em tecnologia logística quando o assunto é segurança. Isso porque a FedEx implementou uma IA em vans elétricas para combater roubos.


Fonte: E-commerce Brasil



Notícias Relacionadas
 Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

22/04/2025

Sistema Transporte apresenta iniciativa pela descarbonização do setor ao ministro de Portos e Aeroportos

O Sistema Transporte realizou, nesta semana, uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na sede do Ministério, para apresentar oficialmente a Coalizão do Tr (...)

Leia mais
 Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

22/04/2025

Luciana Lacerda é a nova diretora de Operações da ID Logistics Brasil

A ID Logistics Brasil, multinacional com presença em 18 países, anunciou Luciana Lacerda como nova diretora de Operações. Com 25 anos de atuação no setor logístico, a executiva será resp (...)

Leia mais
 JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

17/04/2025

JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.