23/09/2020

Evento debate os setores de aviação civil e aeroportuários pós-Covid

 Evento debate os setores de aviação civil e aeroportuários pós-Covid


Em parceria com o Consulado Americano e a Amcham Brasil e com apoio institucional da Abdib, o objetivo é discutir os desafios e oportunidades para a área de infraestrutura no Brasil

O FGV Transportes e o FGV In Company promovem nesta quarta-feira, 23 de setembro, um webinar com o objetivo de discutir os desafios e oportunidades para a área de infraestrutura no Brasil, sob um olhar bilateral e com foco no crescimento econômico em um cenário de retomada do desenvolvimento pós-Covid-19.

O encontro será dedicado à indústria da aviação civil e ao setor aeroportuário, que representam alguns dos maiores segmentos de intercâmbio comercial mundial e que, simultaneamente, exigem a adoção de padrões internacionais de operação e segurança, porque estão em posição exclusiva e complexa diante dos impactos e das respostas à pandemia da Covid-19.

Nesse cenário complexo, que envolve governos, bancos, fabricantes, companhias aéreas e operadores aeroportuários, a discussão abrange possíveis soluções e adoção de medidas mitigadoras para atenuar e ampliar a curva do trânsito aéreo.

Os palestrantes convidados são Richard Aboulafia, Vice President of Analysis at Teal Group, Khalid Usman, Senior Vice President in Oliver Wyman's Washington DC office, e Respício Espírito Santo, Professor de Transporte Aéreo da UFRJ. Os debatedores são Ruy Amparo, Consultor Sênior da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e ex-Vice-Presidente da TAM Airlines; e Alexandre Monteiro, Chief Executive Officer at RIOgaleão. O moderador do encontro é o Diretor do Centro de Estudos FGV Transportes, Marcus Quintella.

Webinar: Diálogo para Desenvolvimento: Os setores de aviação e Aeroportos - impactos e transformações no pós-Covid
Data: 23/9 (quarta-feira)
Horário: 16h às 17h15
Inscrição:
https://portal.fgv.br/eventos/webinar-dialogo-desenvolvimento-setores-aviacao-e-aeroportos-impactos-e-transformacoes-pos

Fonte: Portogente

Notícias Relacionadas
 ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

22/08/2025

ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

A ID Logistics, uma das líderes em logística contratual no Brasil e presente em 18 países, inaugurou um centro de distribuição (CD) em Extrema, Minas Gerais. A operação marca o início da (...)

Leia mais
 Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

22/08/2025

Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

Otimistas com o crescimento dos negócios em países latinos, executivos da multinacional de logística alemã DHL não projetam, por ora, grande impacto das tarifas impostas pelo presidente (...)

Leia mais
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.