14/10/2021

Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na

 Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na Empresas dos EUA planejam ampliar operações para reduzir gargalos na


Grandes empresas dos EUA, como Walmart, UPS e FedEx, prometeram ao governo de Joe Biden que ampliarão a jornada de trabalho de seus funcionários em uma tentativa de aliviar os gargalos da cadeia de abastecimento que estão atrapalhando a recuperação da economia americana e global.

A informação foi revelada por um funcionário da Casa Branca ao jornal “Financial Times”. Segundo a fonte, as três empresas pretendem anunciar que funcionarão 24 horas por dia para reduzir os desequilíbrios entre a crescente demanda e a oferta insuficiente de alguns produtos.

Biden convocou líderes de grandes empresas, executivos de terminais portuários e representantes sindicais para discutir o assunto hoje à tarde na Casa Branca. Após o encontro, o presidente americano também deve se pronunciar sobre as medidas que serão adotadas pelo governo para resolver a questão.

“A cadeia de abastecimento está essencialmente nas mãos do setor privado. Portanto, precisamos que o setor privado se apresente para ajudar a resolver esses problemas”, disse o funcionário do governo ao “FT”.

Biden também deve anunciar nesta quarta-feira (13) que o porto de Los Angeles passará a operar também 24 horas por dia, como parte dos esforços para reduzir os gargalos na cadeia logística, de acordo com o “Wall Street Journal”.

Dezenas de milhares de contêineres estão parados nos portos de Los Angeles e de Long Beach, que já está funcionando 24 horas por dia. Ambos movimentam mais de 25% de todas as importações feitas pelos EUA. Alguns navios estão esperando até três semanas para descarregar suas cargas nos dois locais.



Fonte: Valor

Notícias Relacionadas
 A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

29/04/2026

A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

Por Paulo Franceschini, diretor Comercial e Operações da Tegma Gestão LogísticaA logística vive uma transformação estrutural impulsionada por mudanças profundas nas c (...)

Leia mais
 Diesel em alta expõe fragilidades e acelera debate sobre transição energética

29/04/2026

Diesel em alta expõe fragilidades e acelera debate sobre transição energética

A alta do combustível, em meio às tensões geopolíticas no Oriente Médio, vai além de um impacto conjuntural sobre custos e reacende um debate estrutural: a vulnerabilidade da matriz logí (...)

Leia mais
 JSL usa simulador para treinar motoristas e reduzir índice de acidentes nas estradas do país

28/04/2026

JSL usa simulador para treinar motoristas e reduzir índice de acidentes nas estradas do país

A segurança no trânsito é peça central para o setor logístico, que depende da circulação diária de cargas pelas estradas. Diante dos riscos de acidentes, grandes empresas de logística es (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.