A empresa alemã de logística DHL, uma das maiores do mundo, anunciou nesta quarta-feira (2) que suspendeu os embarques para a Rússia e Belarus após a invasão da Ucrânia.
"Nossos serviços para a Rússia e Belarus foram suspensos" e "não aceitamos mais remessas para esses países até novo aviso", informou a DHL, que também fechou seus escritórios e operações na Ucrânia.
A DHL, um dos maiores grupos de logística do mundo, juntou-se assim a uma lista de empresas ocidentais que romperam laços com a Rússia, que enfrenta sanções drásticas por sua invasão da Ucrânia.
Outras empresas do setor que adotaram medidas semelhantes são o grupo suíço Kuehne+Nagel, a alemã DB Schenker e a gigante marítima dinamarquesa Maersk.
O armador francês CMA CGM não está mais aceitando novos pedidos de e para portos russos, e a MSC Mediterranean Shipping Company, da Itália, suspendeu temporariamente as reservas, exceto para bens essenciais.
Fonte: Estado de Minas
13/10/2025
Movimentação de veículos em fronteiras da Multilog cresce 15%
A Multilog, empresa especializada em logística integrada, registrou em setembro a entrada de 41.053 veículos nos cinco portos secos de fronteira sob sua concessão. O número representa o (...)