17/03/2025

DP World Brasil e Maersk firmam acordo para operação no terminal de Santos

 DP World Brasil e Maersk firmam acordo para operação no terminal de Santos



A DP World firmou um acordo estratégico com a Maersk para operar um volume substancial de serviços em seu terminal localizado em Santos. De acordo com as companhias, o acordo comercial trará benefícios mútuos: a DP World expandirá a capacidade e volumes, enquanto a Maersk assegurará a capacidade de atendimento no longo prazo, com nível de serviço mínimo acordado.


O acordo estabelece uma parceria de longo prazo, com a implementação de seis serviços e oito escalas semanais ao longo do ano de 2025, com previsão para crescer para sete serviços e 10 escalas semanais a partir do segundo ano, após a primeira fase de expansão de capacidade a ser realizada pela DP World, quando o terminal atingirá o volume de 1.7 milhão de TEUs.


“Este anúncio é mais um passo estratégico da DP World, reforçando nossa presença no Terminal de Santos, e abrindo caminhos para novas oportunidades de expansão no Brasil. Este acordo com a Maersk não só nos permite ampliar nossa capacidade operacional para movimentação de contêineres, como também assegura um serviço robusto e sustentável de longo prazo”, afirmou o vice-presidente Comercial da DP World Brasil, Márcio Medina.


Para o Head Regional de Terminais e Aquisições Portuárias para a América Latina da Maersk, Paulo Ruy, o acordo com a DP World garante capacidade de serviço para a Maersk no Porto de Santos. “Ele está alinhado com nossa estratégia de assegurar operações confiáveis e eficientes para nossos clientes na região. Com este acordo comercial com a DP World, conseguimos atender à crescente demanda por movimentação de contêineres e aprimorar nossos serviços, garantindo que continuemos a oferecer soluções logísticas de ponta a ponta, além de nossos produtos individuais”, destacou.


Atualmente, a DP World possui um plano de investimentos em curso, de cerca de R$ 450 milhões, para expandir a capacidade de operação de contêineres para 1,7 milhões de TEUs/ano até 2026 e está em fase final de aprovações de investimento adicional de R$ 1,6 bilhão para elevar a capacidade para 2,1 milhões de Teu/ano até o final de 2027.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 DHL adquire CRYOPDP para fortalecer cadeia de suprimentos no setor de saúde

04/04/2025

DHL adquire CRYOPDP para fortalecer cadeia de suprimentos no setor de saúde

O DHL Group e a Cryoport anunciaram que a DHL adquiriu 100% da CRYOPDP, courier especializada em estudos clínicos, biofarmacêutica e terapias genéticas e celulares. Nesta operação, as em (...)

Leia mais
 Liderança que Transforma: Como a Cultura e as Pessoas Impulsionam o Sucesso nas Empresas

03/04/2025

Liderança que Transforma: Como a Cultura e as Pessoas Impulsionam o Sucesso nas Empresas

Por Pedro Carneiro, CEO da SupporteAo longo da história, empresas de todos os segmentos buscaram entender o que faz uma organização prosperar. Tecnologias inovadoras, (...)

Leia mais
 Mulheres avançam no setor Logístico, mas desafios persistem nas altas lideranças

03/04/2025

Mulheres avançam no setor Logístico, mas desafios persistem nas altas lideranças

Embora o relatório Women in Business 2025 indique uma desaceleração na crescente participação feminina em cargos de liderança o setor logístico brasileiro, representado pela Associação B (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.