13/11/2025

DHL Supply Chain reforça uso de agentes de IA

 DHL Supply Chain reforça uso de agentes de IA



A DHL anunciou o reforço da utilização de agentes de Inteligência Artificial (IA) na sua divisão de logística contratual, a DHL Supply Chain, mediante uma parceria com a startup HappyRobot.


Estas ferramentas têm estado a ser testadas em várias regiões, para o desempenho de funções como agendamento de entregas, acompanhamento de motoristas e coordenação de operações nos armazéns. Os agentes de IA gerem de forma autónoma as interações por telefone e por e-mail, possibilitando uma comunicação mais rápida, consistente e escalável.


“Como parte da nossa abordagem estratégica à IA, nos últimos 18 meses, a DHL Supply Chain tem identificado sistematicamente e validado casos de uso operacional das tecnologias de agentes de IA e IA generativa. Estamos agora a integrar os agentes de IA para gerar maior eficiência de processos para os nossos clientes, ao mesmo tempo que tornamos as funções operacionais mais atrativas para os nossos funcionários, graças à automatização de tarefas repetitivas e consumidoras de tempo”, enquadra a Chief Innovation Officer, Sally Miller.


De acordo com a DHL Supply Chain, a utilização das soluções da HappyRobot apresenta já um impacto mensurável, que se traduz numa redução significativa do esforço manual e em maior produtividade, além de permitir um maior foco das equipas em tarefas mais estratégicas.


“Na HappyRobot, olhamos para os agentes de IA como tendo o potencial de coordenar as operações da cadeia de abastecimento, e não apenas usar os dados, mas sim gerir os fluxos de trabalho”, destacou o CEO da startup, Pablo Palafox.



Fonte: Monitor do Mercado



Notícias Relacionadas
 Brado estreia maior rota ferroviária do Brasil e aumenta conexão entre Sudeste e Nordeste

03/12/2025

Brado estreia maior rota ferroviária do Brasil e aumenta conexão entre Sudeste e Nordeste

A Brado anunciou a ativação da maior rota ferroviária em operação no país, conectando o terminal de Sumaré (SP) ao terminal de Davinópolis (MA) pela Ferrovia Norte-Sul em um percurso de (...)

Leia mais
 Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

02/12/2025

Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

A Prefeitura de Campinas (SP) informa que o prefeito Dário Saadi participou, na manhã de ontem, sexta-feira, dia 28 de novembro, da inauguração do novo centro de processamento de cargas (...)

Leia mais
 Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

02/12/2025

Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

A gigante Amazon e a empresa de logística do grupo alemão Deutsche Post DHL irão se instalar no complexo logístico nos arredores do Aeroporto Internacional de Fortaleza. A informação foi (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.