11/02/2025

DHL Supply Chain inaugura Centro de Distribuição em Extrema (MG) com foco em e-commerce

 DHL Supply Chain inaugura Centro de Distribuição em Extrema (MG) com foco em e-commerce



A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, anuncia a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) em Extrema (MG), o seu primeiro próprio na região com foco no mercado de e-commerce. A infraestrutura faz parte do programa de expansão do DHL Fulfillment Network (DFN), solução compartilhada de armazenagem, distribuição e logística reversa para e-commerce, que já dispõe de um fulfillment dedicado na Grande São Paulo. Nos próximos meses, a operadora estuda novas expansões do DFN para pontos estratégicos do Norte e Nordeste.


O novo CD está localizado no campus logístico da DHL Supply Chain em Extrema, consolidando ainda mais a presença da companhia na região. A estrutura começou a operar com três clientes, das áreas de moda, tecnologia e games. O CD tem capacidade de realizar até 350 mil entregas B2C ou B2B por mês para todo o Brasil e com visibilidade em tempo real.


O Solon Barrios, Vice-Presidente de Retail & E-commerce da DHL Supply Chain, explica que “o DFN permite que empresas de diferentes perfis terceirizem suas operações logísticas na área de e-commerce, ganhando agilidade, solidez e escala. Com o CD de Extrema, temos mais um ponto estratégico para consolidação de carga e distribuição, além de facilitar o acesso aos incentivos locais, sem que o cliente tenha que investir em uma estrutura própria”.


O DFN dá acesso a infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain no Brasil hoje formada dois fulfillment centers, colaboradores dedicados, hubs de transporte e veículos diários, proporcionando entregas rápidas em nível nacional, além de agilidade de implantação e flexibilidade operacional com pagamento sob demanda e visibilidade de ponta a ponta. A solução contempla atividades como o transporte na primeira milha, transferências, manuseio interno de produtos, etiquetagem com personalização e triagem com operações próprias e integração com os principais softwares de gestão do mercado.


“Proporcionamos ganhos importantes de escala e conexão com nossa malha de distribuição nacional, o que dá sustentação ao crescimento das vendas para e-commerce. É importante ressaltar que, além de entregas B2C, temos experiência em abastecer os armazéns dos principais marketplaces no país, fortalecendo ainda mais as operações logísticas”, afirma Solon Barrios.



Notícias Relacionadas
 O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

06/10/2025

O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

Não há mais tempo para dúvidas: as mudanças climáticas são uma realidade e já estamos em tempos de adaptação. Em estudo publicado em fevereiro último no periódico científico Environment: (...)

Leia mais
 Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

06/10/2025

Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

Que os Operadores Logísticos são essenciais para a sociedade e pilares do desenvolvimento econômico do país, não há dúvidas. Mas outro ponto que não se comenta com tanta frequência é a v (...)

Leia mais
 Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

06/10/2025

Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

Realidade que há muito vem sendo debatida, a escassez de motoristas é um desafio que demanda atitudes urgentes. Com uma média de 10 mil profissionais deixando os postos sem ser substituí (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.