26/06/2025

DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias

 DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias



A DHL Supply Chain assinou um contrato de longo prazo com a Fortum Battery Recycling, com vista ao desenvolvimento e à prestação de soluções logísticas no domínio da reciclagem de baterias de veículos elétricos.


Em comunicado, adianta que as duas empresas se propõem contribuir para a promoção de cadeias de abastecimento sustentáveis e a preservação de recursos valiosos.


Empresa de origem nórdica, a Fortum Battery Recycling apresenta-se como “o único operador” a oferecer uma solução europeia para todas as etapas da cadeia de valor da reciclagem de baterias. E como “pioneira” no desenvolvimento de processos que permitem recuperar, de forma eficiente, as matérias-primas valiosas como lítio, cobalto e níquel a partir de baterias usadas, com um mínimo de resíduos


Ao abrigo do acordo, a DHL Supply Chain irá fornecer soluções logísticas de serviços personalizadas para garantir que os processos de reciclagem da Fortum decorrem de forma fluida, segura e eficiente.


“A nossa colaboração com a Fortum reforça o nosso compromisso em oferecer soluções logísticas inovadoras que respondam às crescentes exigências da mobilidade elétrica. Através da nossa experiência em logística de serviços e da nossa rede global, conseguimos apoiar a Fortum na expansão das suas capacidades de reciclagem, mantendo os mais elevados padrões de segurança e sustentabilidade”, explica o CEO para a região EMEA, Hendrik Venter.


Por sua vez, citada no mesmo comunicado, a Fortum adianta que a cooperação com a DHL Supply Chain representa um passo importante na expansão das suas soluções de reciclagem sustentáveis e na promoção de um mercado de veículos elétricos mais amigo do ambiente.


“Estamos orgulhosos em trabalhar com a DHL Supply Chain no desenvolvimento de uma solução logística eficiente e sustentável para a reciclagem de baterias de VE. Acreditamos que a transição energética na Europa não é possível sem uma reciclagem sustentável de baterias a ocorrer na Europa, para a Europa”, declara o diretor da Unidade de Negócio de Baterias, Anssi Airas.

Fonte: Supply Chain Magazine



Notícias Relacionadas
 O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

06/10/2025

O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

Não há mais tempo para dúvidas: as mudanças climáticas são uma realidade e já estamos em tempos de adaptação. Em estudo publicado em fevereiro último no periódico científico Environment: (...)

Leia mais
 Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

06/10/2025

Cerca de 64% das empresas diversificaram sua área de atuação nos últimos anos

Que os Operadores Logísticos são essenciais para a sociedade e pilares do desenvolvimento econômico do país, não há dúvidas. Mas outro ponto que não se comenta com tanta frequência é a v (...)

Leia mais
 Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

06/10/2025

Mais de 3 milhões de motoristas devem se aposentar até 2029

Realidade que há muito vem sendo debatida, a escassez de motoristas é um desafio que demanda atitudes urgentes. Com uma média de 10 mil profissionais deixando os postos sem ser substituí (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.