02/09/2022

DHL firma parceria com o Coldplay para deixar turnê da banda mais sustentável

 DHL firma parceria com o Coldplay para deixar turnê da banda mais sustentável



Toda turnê mundial de música exige preparação intensiva e operações logísticas complexas. No entanto, o Coldplay decidiu aumentar ainda mais essa complexidade estabelecendo uma meta ambiciosa de deixar a turnê mundial Music Of The Spheres o mais sustentável possível e reduzir as emissões de CO2 em mais de 50%. A DHL, pioneira e com ampla experiência na área de transporte e logística sustentável, auxiliará a banda nessa jornada.


“Como líderes dos setores em que atuamos, é nossa responsabilidade propor essas mudanças, inspirar e facilitar o caminho de outras marcas e empresas para soluções mais sustentáveis. Nos sentimos muito honrados e orgulhosos por termos sido escolhidos pelo Coldplay para embarcar nesta jornada de mudança”, afirmou Monika Schaller, vice-presidente executiva de comunicações corporativas, sustentabilidade e marca do Grupo Deutsche Post DHL.


A experiência e as soluções de sustentabilidade da DHL


O Coldplay selecionou a DHL como parceiro logístico devido à ampla experiência da empresa em soluções logísticas sustentáveis. Como fornecedor de logística líder mundial no setor, a DHL apoiará os esforços do Coldplay, especialmente no campo de transporte sustentável, propondo uma abordagem altamente versátil para reduzir as emissões de CO2 relacionadas à turnê da banda.


Com o GoGreen Plus Service, os clientes da DHL recebem um conjunto de soluções que ajudam a minimizar as emissões relacionadas à logística, bem como outros impactos ambientais gerados ao longo de toda a supply chain. As emissões relacionadas a fretes marítimos e aéreos são reduzidas pelo uso de biocombustíveis avançados. Para o transporte terrestre, a DHL conta com uma extensa frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com Bio-GNL (gás natural liquefeito gerado a partir de resíduos orgânicos). A parte restante da supply chain tem o impacto climático neutralizado pela compensação de emissões ao longo de todo o ciclo de vida, reduzindo e compensando eventuais emissões residuais de carbono. A DHL garante que o mínimo possível de emissões de CO2 seja repassado aos clientes, sempre de maneira totalmente transparente.


Um novo modelo de turnês sustentáveis


Além das inovações em logística sustentável, lideradas pela DHL, o Coldplay também introduziu uma série de outras iniciativas para deixar a turnê da banda tão ambientalmente correta quanto possível, com níveis mínimos de emissões de carbono. Os shows são alimentados por uma mistura de energias renováveis (eólica e solar) e biodiesel renovável certificado. A banda ainda explora a energia dos fãs por meio de pisos cinéticos e bicicletas elétricas de última geração.


A banda também se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e reduzir significativamente mais as emissões de CO2 do que a turnê produz por meio de investimentos em diversas iniciativas de compensação de carbono.


A esperança da DHL e do Coldplay com essa iniciativa é de que a turnê mundial Music Of The Spheres sirva de lição e exemplo de melhores práticas para outros artistas, desenvolvendo e impulsionando a indústria da música ao vivo na direção de um futuro mais sustentável e com níveis ultrabaixos de emissão de carbono.


Em linha com a estratégia de sustentabilidade da empresa de atingir zero de emissões líquidas até 2050 (chamada de “Missão 2050”), a DHL está comprometida com soluções logísticas sustentáveis que descarbonizarão o setor logístico como um todo. Como parte do roteiro de sustentabilidade de médio prazo do Grupo Deutsche Post DHL para 2030, o grupo se esforça para atingir a meta de suprir pelo menos 30% da demanda interna por combustível com combustíveis sustentáveis. Para reduzir as emissões de CO2 de modo a cumprir o Acordo Climático de Paris, o Grupo investirá € 7 bilhões em combustíveis sustentáveis e tecnologias limpas até 2030.


Coldplay promete fazer a turnê mais sustentável possível


O coadministrador do Coldplay, Phil Harvey, afirmou: “Quando anunciamos esta turnê, assumimos publicamente o compromisso de reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com nossa última turnê.  Isso só pode ser alcançado com o apoio de parceiros que compartilhem dessa visão e estejam dispostos a investir os recursos necessários para atingir esse objetivo.   Somos muito gratos à DHL pela ajuda na redução das emissões dos fretes da nossa turnê por meio da experiência e dos investimentos da empresa em logística sustentável”.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

26/11/2024

São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Centro de Ciências para o Desenvolvimento de Energias Renováveis e Combustíveis do Futuro (CCD - ERCF), instalado no Instituto de Pesquisas Tecn (...)

Leia mais
 UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

26/11/2024

UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a e (...)

Leia mais
 Movecta expande operação de estufagem de contêineres para exportação de commodities

25/11/2024

Movecta expande operação de estufagem de contêineres para exportação de commodities

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está expandindo sua operação de estufagem de contêineres para exportação de commodities agrícolas. A estrutura impleme (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.