14/03/2023

DHL e Coldplay anunciam parceria para a redução de emissões primárias de carbono

 DHL e Coldplay anunciam parceria para a redução de emissões primárias de carbono



A empresa logística DHL e a banda britânica Coldplay anunciaram uma parceria com o intuito de reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com a última turnê do grupo musical. A parceria é válida para a atual turnê Music Of The Spheres World, que este ano fará shows em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).


Para alcançar o objetivo, as emissões de frete marítimo e aéreo serão reduzidas pelo uso de biocombustíveis avançados. Para o transporte terrestre, a DHL vai utilizar uma frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com Bio-LNG (gás natural liquefeito de resíduos orgânicos).


Outras iniciativas também foram adotadas pela banda para transformar sua estrutura logística em baixo carbono. Cada show é alimentado por uma mistura de energia renovável (como energia eólica e solar) e biodiesel, além de se comprometer a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e reduzir significativamente mais CO² do que a turnê produz através do investimento em iniciativas de compensação de carbono.


"Reduzir os danos da emissão de CO² pelo transporte aéreo e marítimo ao meio ambiente vem sendo cada vez mais importante. Assim, estamos muito orgulhosos de sermos parceiros da banda Coldplay que, como a DHL, assumiu esse compromisso de colaborar no combate às mudanças climáticas", diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Ferrovia Transnordestina recebe autorização da ANTT e pela primeira vez terá transporte de cargas

10/10/2025

Ferrovia Transnordestina recebe autorização da ANTT e pela primeira vez terá transporte de cargas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, nesta quinta-feira (9/10), o início do tráfego ferroviário de cargas na Ferrovia Transnordestina, em regime de comissioname (...)

Leia mais
 Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

09/10/2025

Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

A Luft Logistics lançou a AcademIA Luft, uma plataforma educacional online voltada para o desenvolvimento de soluções e o aprimoramento de talentos da companhia. Criada pela área de Inte (...)

Leia mais
 Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

09/10/2025

Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

Uma das saídas é garantir às marcas a possibilidade de armazenar estoques próximos do consumidor para permitir entregas rápidas. Para este ano, a multinacional de logística espera al (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.