20/06/2023

DHL é classificada como líder global em logística no Quadrante Mágico do Gartner

 DHL é classificada como líder global em logística no Quadrante Mágico do Gartner



A DHL Supply Chain foi nomeada líder no Quadrante Mágico de 2023 do Gartner, relatório anual disponibilizado pelo grupo que dá um panorama das empresas que compõem o mercado tecnológico, apontando os líderes, os desafiantes, os visionários e os competidores de cada nicho. No caso da DHL, o setor em questão é o de logística terceirizada. Pela oitava vez consecutiva, a empresa foi considerada na pesquisa com duas unidades de negócios, a DHL Supply Chain e a DHL Global Forwarding.


“Com um crescimento de 40% nos negócios de e-commerce desde 2020, a DHL é líder nesse crescente segmento de mercado, com nosso maior crescimento vindo de clientes na Europa e na América do Norte. Esse resultado foi possível graças à nossa abordagem centrada no cliente para tecnologia e inovação, o que nos permitiu escalar rapidamente e otimizar nossa execução de e-commerce”, diz Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain.


“A sustentabilidade e nosso forte foco na implantação padronizada das tecnologias de automação e robótica continuam sendo a base do sucesso da DHL Supply Chain no e-commerce e em muitos outros setores que atendemos”, revela o executivo.


Patrick Kelleher, CDO Global da DHL Supply Chain, acrescenta: ” Acreditamos que continuar sendo reconhecido pela Gartner como Líder no relatório do Quadrante Mágico de 2023 mostra que a DHL está resolvendo a complexidade da cadeia de suprimentos e agregando valor sustentável, em todas as divisões, aos negócios de nossos clientes. Devido à nossa presença global e grande porte, não apenas somos um parceiro confiável e capaz para empresas globais, como também empreendemos grandes esforços no ano passado para promover nossas ofertas de serviços ágeis e flexíveis para pequenas e médias empresas em todos os países.”


A DHL Supply Chain continua aprimorando seu portfólio de serviços para atender às necessidades de pequenas e médias empresas e sellers no e-commerce, com aquisições recentes na Europa, Austrália e América Latina e com a expansão do serviço DHL Fulfillment Network (DFN), um serviço padronizado que fornece uma solução rápida e escalável para empresas de diferentes portes.


Fonte: Mercado e Consumo



Notícias Relacionadas
 Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

09/10/2025

Luft Logistics lança AcademIA Luft para impulsionar inovação logística com inteligência artificial

A Luft Logistics lançou a AcademIA Luft, uma plataforma educacional online voltada para o desenvolvimento de soluções e o aprimoramento de talentos da companhia. Criada pela área de Inte (...)

Leia mais
 Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

09/10/2025

Como a DHL lida com picos de vendas da Black Friday, Natal e das plataformas asiáticas

Uma das saídas é garantir às marcas a possibilidade de armazenar estoques próximos do consumidor para permitir entregas rápidas. Para este ano, a multinacional de logística espera al (...)

Leia mais
 O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

06/10/2025

O Impacto das Mudanças Climáticas nos Operadores Logísticos: Desafios, Riscos e Oportunidades

Não há mais tempo para dúvidas: as mudanças climáticas são uma realidade e já estamos em tempos de adaptação. Em estudo publicado em fevereiro último no periódico científico Environment: (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.