28/10/2020

COVAXX e Maersk firmam parceria para fornecer vacinas COVID-19 globalmente

 COVAXX e Maersk firmam parceria para fornecer vacinas COVID-19 globalmente


O objetivo é levar uma vacina a nações emergentes e em desenvolvimento. O acordo estabelece uma logística integrada para permitir a distribuição mundial da vacina. O objetivo é distribuir até um bilhão de doses da vacina sintética COVAXX em todo o mundo em 2021

COVAXX, uma empresa norte-americana que desenvolve uma vacina multítopo baseada em peptídeos sintéticos para combater COVID-19, anunciou uma parceria de logística global com a Maersk. O acordo estabelece uma estrutura para todos os serviços de transporte e cadeia de abastecimento que serão necessários para entregar a vacina candidata UB-612 da COVAXX em todo o mundo, uma vez aprovada pelas autoridades regulatórias. Os termos financeiros do acordo não são divulgados.

A COVAXX está desenvolvendo o UB-612 usando uma plataforma de peptídeo sintético de alta precisão para ativar os braços das células B e T. A vacina experimental é projetada para simular a biologia natural e os estudos pré-clínicos mostraram alta imunogenicidade e níveis de títulos neutralizantes contra SARS-CoV-2. A plataforma de tecnologia teve sucesso na comercialização de diagnósticos de sangue, bem como vacinas seguras e eficazes para doenças infecciosas na saúde animal e foi testada em vários ensaios clínicos para outras indicações até o momento.

COVAXX está atualmente conduzindo testes clínicos de Fase 1 do UB-612 em Taiwan e tem um acordo com o Centro Médico da Universidade de Nebraska para conduzir testes de Fase 2 nos Estados Unidos, mediante aprovação regulatória. A empresa tem pré-compromissos avançados para mais de 100 milhões de doses de UB-612 em todo o mundo. Em setembro, a COVAXX anunciou um acordo com a Dasa, a maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil, para realizar um ensaio clínico de eficácia humana em larga escala no Brasil.

A missão da COVAXX, anuncia a Maersk em nota, é derrotar a COVID-19 e, por fim, democratizar a saúde em todo o mundo. "A Maersk ajudará a cumprir essa missão, supervisionando todas as atividades de logística para garantir um transporte eficiente para os países em desenvolvimento", afirma o armador global. O acordo prevê o gerenciamento de ponta a ponta da cadeia de suprimentos, embalagem e remessa, via aérea ou marítima, transporte terrestre, armazenamento em armazém e distribuição para instalações para dar suporte aos requisitos da COVAXX para uma cadeia de suprimentos com temperatura controlada e grau farmacêutico.

A COVAXX está planejando fabricar 100 milhões de doses de UB-612 durante o início de 2021, e um bilhão de doses até o final do mesmo ano. O projeto dos componentes da vacina permitirá o uso dos canais de armazenamento e distribuição da cadeia de frio existentes.

“A vacina COVAXX é única, pois pode ser armazenada na geladeira que você tem em casa, transportada nos mesmos caminhões que entregam alimentos e administrada em qualquer lugar onde você possa tomar a vacina contra a gripe”, disse Lou Reese co-diretor executivo da COVAXX.

Fonte: Portos e Navios

Notícias Relacionadas
 ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

22/08/2025

ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

A ID Logistics, uma das líderes em logística contratual no Brasil e presente em 18 países, inaugurou um centro de distribuição (CD) em Extrema, Minas Gerais. A operação marca o início da (...)

Leia mais
 Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

22/08/2025

Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

Otimistas com o crescimento dos negócios em países latinos, executivos da multinacional de logística alemã DHL não projetam, por ora, grande impacto das tarifas impostas pelo presidente (...)

Leia mais
 Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

15/08/2025

Setor de transportes renova recorde em julho e crescimento reflete dinamismo da economia, diz IBGE

O segmento de transportes foi o único, entre as cinco atividades do setor de serviços, a registrar crescimento em junho, ante maio, com avanço de 1,5% — a quinta alta mensal seguida —, s (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.