17/03/2022

Correios terão ‘marketplace’ ainda em 2022

 Correios terão ‘marketplace’ ainda em 2022



Os Correios tiveram um lucro recorde em 2021, resultado que será apresentado hoje na reunião do conselho de administração da empresa. O balanço, ao qual o Valor teve acesso com exclusividade, revela lucro líquido de R$ 2,3 bilhões, e um resultado recorrente de R$ 3,7 bilhões. São os melhores números em 22 anos.


O presidente da estatal, Floriano Peixoto, informou que pretende transformar a empresa, indo além da operação logística para lançar até o fim do ano um “marketplace” - o Correios Shopping. “Vamos mudar nosso perfil. Somos um dos maiores operadores logísticos do Hemisfério Sul, mas isso já não basta”, disse.


Para viabilizar a mudança, a empresa vai inaugurar ainda neste ano mais dois centros internacionais de operação. O general da reserva, no entanto, preferiu não antecipar a localização. As unidades em funcionamento estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Isso é um trabalho permanente de adaptação da empresa à realidade do mercado às necessidades do setor”, disse Peixoto.



Notícias Relacionadas
 Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

27/11/2024

Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)

Leia mais
 São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

26/11/2024

São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Centro de Ciências para o Desenvolvimento de Energias Renováveis e Combustíveis do Futuro (CCD - ERCF), instalado no Instituto de Pesquisas Tecn (...)

Leia mais
 UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

26/11/2024

UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a e (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.