Os Correios tiveram um lucro recorde em 2021, resultado que será apresentado hoje na reunião do conselho de administração da empresa. O balanço, ao qual o Valor teve acesso com exclusividade, revela lucro líquido de R$ 2,3 bilhões, e um resultado recorrente de R$ 3,7 bilhões. São os melhores números em 22 anos.
O presidente da estatal, Floriano Peixoto, informou que pretende transformar a empresa, indo além da operação logística para lançar até o fim do ano um “marketplace” - o Correios Shopping. “Vamos mudar nosso perfil. Somos um dos maiores operadores logísticos do Hemisfério Sul, mas isso já não basta”, disse.
Para viabilizar a mudança, a empresa vai inaugurar ainda neste ano mais dois centros internacionais de operação. O general da reserva, no entanto, preferiu não antecipar a localização. As unidades em funcionamento estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Isso é um trabalho permanente de adaptação da empresa à realidade do mercado às necessidades do setor”, disse Peixoto.