25/08/2021

Com agenda ESG, Intelipost quer crescer 100% até o fim do ano

 Com agenda ESG, Intelipost quer crescer 100% até o fim do ano


O primeiro trimestre de 2021 da Intelipost, startup que oferece uma plataforma de gestão de fretes para empresas, foi de alto crescimento. Com mais de 19 milhões de pedidos processados por mês, a empresa teve um crescimento de 126% em relação a 2020. Agora, trabalha para manter a produtividade em alta - e correr em paralelo com novas pautas, focadas na agenda ESG.

Stefan Rehm, cofundador e CEO da Intelipost, conversou com PEGN sobre como pretende encerrar este ano. Entre os objetivos, estão crescer 100% em relação a 2020 e aumentar as ações focadas nas questões ambientais, sociais e de governança. “Passamos a olhar neste ano para as pautas ESG com prioridade, internamente e externamente”, diz o empreendedor.

Do lado de dentro da operação, Rehm conta que a solução mais “óbvia” é a pauta ambiental, com foco no investimento em tecnologia para o desenvolvimento de rodas melhores e mais assertivas na gestão logística de fretes. “Foi o que pensamos primeiro e faz total sentido”, afirma o CEO.

Em segundo, vem a pauta social, com o lançamento de um programa de aprendizes focado em adolescentes sem experiência profissional prévia. “A ideia é ajudar essas pessoas a encontrarem melhores empregos no futuro.” Por fim, a governança, um dos maiores desafios, diz Rehm. Para isso, a startup tem trabalhado para ajudar o pequeno varejista a vender online de forma mais formalizada e tecnológica. “O nosso setor teve muita falta de governança, é pouco transparente”, afirma.

Parte do aporte de R$ 130 milhões recebido pela companhia em dezembro do ano passado foi usado para atacar esse ponto. Para se aproximar e oferecer a solução a pequenos negócios, a Intelipost comprou a PegaAki, startup focada em empresas menores.

Crescimento\
Para manter o crescimento, a oferta automatizada de produtos e as pautas ESG, Rehm conta que a fusão com a AgileProcess foi providencial. “Quando você tem mais caminhões na rua fazendo entregas, é preciso ter mais tecnologia na logística para ser mais produtivo e diminuir as emissões de carbono. Temos que roteirizar de maneira inteligente”, afirma.

Hoje com mais de 300 pessoas no time, a Intelipost seguirá apostando no crescimento inorgânico - ou seja, por meio de novas fusões e aquisições. Segundo Rehm, pelo menos dois M&As por ano devem acontecer no curto prazo. “Mas é um processo, nem sempre dá para planejar. Estamos abertos a esses encontros”, afirma o CEO.

Por fim, o empreendedor também tem o objetivo de captar uma nova rodada de investimento ainda este ano. “Queremos impulsionar ainda mais o negócio neste ano.”



Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

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