30/07/2024

Bravo Serviços Logísticos investe em drones para gestão de armazéns

 Bravo Serviços Logísticos investe em drones para gestão de armazéns



A Bravo Serviços Logísticos está implementando a operação de drones para a gestão de inventário de produtos em suas unidades de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola. A iniciativa visa melhorar a segurança, rapidez e precisão no processo de inventário, utilizando tecnologia avançada.


A parceria com a multinacional italiana Logistics Reply, líder em soluções e sistemas de logística e supply chain, utiliza o software LEA Reply Drone. Este sistema promete aumentar a produtividade em mais de 450% em comparação com métodos convencionais, além de proporcionar maior precisão e visibilidade nos processos logísticos, resultando em uma melhor qualidade de entrega e satisfação do cliente.


Os drones também oferecem vantagens como segurança dos colaboradores, organização dos armazéns, facilidade nas comprovações e pesquisas de mercadorias, auditorias e fiscalizações, e aprimoramento na rastreabilidade. A tecnologia permite a leitura rápida dos produtos, entre 6 e 10 segundos, dependendo do posicionamento das etiquetas, e captura imagens que auxiliam na conferência de possíveis avarias.


A longo prazo, a utilização de inteligência artificial permitirá que os drones identifiquem danos ou materiais violados de forma antecipada. Segundo Elimar Elesbon, diretor de operações da Bravo Serviços Logísticos, "os drones representam mudanças na nova era da logística e podem transformar e otimizar muitos dos processos da cadeia de suprimentos. Atuamos com o compromisso de estar sempre à frente em melhorias, inovação e tecnologia, modernizando cada vez mais nossas operações para melhor atender nossos clientes".


O projeto piloto está sendo implementado em uma unidade em Paulínia-SP, com a expectativa de que até o início de 2025 todas as filiais da Bravo Serviços Logísticos estejam utilizando a tecnologia.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.