07/11/2023

Bravo Serviços Logísticos divulga Relatório de Sustentabilidade 2022

 Bravo Serviços Logísticos divulga Relatório de Sustentabilidade 2022



A Bravo Serviços Logísticos, operador logístico especializado em armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola, acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade 2022, alinhado com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI). Neste relatório, a empresa compartilha com o mercado o progresso alcançado ao longo de 2022 em termos de sua jornada ESG, que inclui a integração de aspectos ambientais, sociais e de governança em sua estratégia de negócios.


O documento também destaca as oportunidades e desafios que a Bravo enfrentou durante o ano, tais como o aprimoramento de seu modelo de governança corporativa, o progresso na implementação de critérios ESG em suas operações e o contínuo aprimoramento da qualidade de seus serviços. Marcos Azevedo, Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, enfatiza que essa evolução possibilitou à empresa manter seu crescimento em 2022, sempre com foco na sustentabilidade e nas necessidades de seus clientes.


Compromisso com a Sustentabilidade


A Bravo é signatária do Pacto Global da ONU desde 2017, reafirmando anualmente seu compromisso com os dez Princípios que compõem o pacto. Além disso, a empresa é avaliada pela Ecovadis, uma plataforma colaborativa que monitora o desempenho em sustentabilidade e a qualidade do sistema de gestão de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da Bravo, bem como das ações de seus fornecedores.


A empresa também implementou o Programa Baixo Carbono, com o objetivo de reduzir significativamente as emissões de CO2 na distribuição até 2028 (baseado em 2022).


Além disso, o programa Turma da Árvore concentra-se em reflorestar áreas desmatadas para compensar emissões de gases de efeito estufa, com um plantio de 60 mil árvores em 2022, um aumento de 20% em relação a 2021. Outras iniciativas incluem a incorporação de caminhões movidos a gás natural à frota e projetos relacionados a energia sustentável, gestão hídrica, gerenciamento de resíduos, educação ambiental e a produção anual de seu Relatório de Sustentabilidade (GRI).


Governança Corporativa Aprimorada


Em 2021, a empresa iniciou a estruturação de sua governança corporativa, focando em melhores práticas que envolvem transparência na divulgação de informações, tratamento justo e igualitário a todas as partes interessadas, responsabilidade e prestação de contas. 


Em 2023, a Bravo planeja implementar o Conselho Consultivo, que contará com dois conselheiros externos. A partir de 2024, esse órgão se transformará em um Conselho Deliberativo, garantindo maior autonomia nas decisões da empresa.


Para fortalecer ainda mais sua estrutura de governança, a Bravo criou diretorias Comerciais, Financeiras e de Operações, juntamente com comitês Fiscal e de Recursos Humanos ao longo deste ano. Isso demonstra o compromisso contínuo da empresa em aprimorar sua governança e aderir às melhores práticas corporativas.


Confira o relatório: https://bravolog.com.br/sustentabilidade/


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.