10/10/2023

Bravo Serviços Logísticos apresenta Relatório de Sustentabilidade 2022

 Bravo Serviços Logísticos apresenta Relatório de Sustentabilidade 2022



A Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola, acaba de lançar seu Relatório de Sustentabilidade 2022, seguindo as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI). No relatório são apresentadas ao mercado como a sua gestão evoluiu em 2022 e de que forma a empresa tem percorrido sua jornada ESG, integrando aspectos ambientais, sociais e de governança a sua estratégia de negócios.


O documento ainda reforça as oportunidades e desafios que a empresa encontrou ao longo do ano, como o amadurecimento de seu modelo de governança corporativa; os avanços que registrou na implantação de critérios ESG em suas atividades; e o aprimoramento contínuo da qualidade de seus serviços. “Essa evolução permitiu à empresa manter em 2022 sua trajetória de crescimento e possibilita a adoção de mais avanços – sempre de forma sustentável e focada nas necessidades dos clientes –, que são a razão de ser da Bravo”, afirma Marcos Azevedo, Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos.


Sustentabilidade


Desde 2017, a Bravo é signatária do Pacto Global da ONU, assinando anualmente o compromisso de apoio aos dez Princípios que o compõe. Além disso, é avaliada pela Ecovadis, plataforma colaborativa que permite o monitoramento do desempenho em sustentabilidade, sobre a qualidade do sistema de gestão de Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Por meio da plataforma, monitora o desempenho e as ações de melhoria da cadeia de seus fornecedores.


A empresa ainda realiza o Programa Baixo Carbono, que tem como compromisso reduzir significativamente a emissão de CO2 na distribuição até 2028 (ano-base 2022); a Turma da Árvore, que refloresta e recupera áreas desmatadas com o objetivo de compensar emissões de gases do efeito estufa, plantou 60 mil árvores - 20% a mais em relação a 2021; a incorporação de caminhões movidos a gás natural à frota; e outros projetos de energia sustentável, gestão hídrica, gerenciamento de resíduos, educação ambiental e a produção anual do Relatório de Sustentabilidade (GRI).


Governança Corporativa


A companhia iniciou a estruturação de seu arcabouço de governança corporativa em 2021, com a finalidade de adotar as melhores práticas – baseadas em transparência na disponibilização de informações às diversas partes interessadas; tratamento justo e isonômico a todos; prestação de contas; e responsabilidade corporativa.


Outro passo importante realizado no ano será a definição da implantação, em 2023, do Conselho Consultivo, o qual terá dois conselheiros externos. A previsão é que, a partir de 2024, o Conselho Consultivo se torne um Conselho Deliberativo. Para garantir maior autonomia nas decisões, foram criadas ao longo deste ano as diretorias Comercial, Financeira e a de Operações, além dos comitês Fiscal e de Gente.


Confira o relatório na íntegra: https://bravolog.com.br/sustentabilidade/


Fonte: Bravo



Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.