Em 2024, a Brado movimentou mais de 117 mil contêineres, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Junto ao aumento do volume, os índices de pontualidade nas entregas das cargas chegaram a 99% na exportação e 97,8% no mercado interno. "O indicador de exportação já estava bem próximo em 2023 (98,1%), mas o do mercado doméstico era de 85,4%, portanto houve um incremento expressivo em eficiência. São números até mais importantes comparados ao crescimento de volume, porque demonstram que os clientes estão no centro das nossas decisões", afirma Daniel Salcedo, diretor comercial da Brado.
Os produtos de higiene e limpeza registraram a maior expansão, com 82%. Em seguida, vêm a carne suína (42%), papel (37%), bebidas (35%), algodão (31%), defensivos e madeira (27%) e minério (22%). A exportação foi a operação que teve o maior crescimento, com 11%.
O mês com maior fluxo foi outubro, quando a Companhia atingiu o recorde, com mais de 10,7 mil contêineres movimentados. "Foi o primeiro ano em que ficamos acima de 10 mil contêineres em três meses do ano. Também registramos o melhor dezembro da história da Brado, com mais de 9,6 mil unidades, um aumento de 12% em relação ao segundo melhor resultado", diz Salcedo.