20/10/2020

"BR do Mar: Deputado Gurgel (PSL-RJ) é designado relator do PL"

 "BR do Mar: Deputado Gurgel (PSL-RJ) é designado relator do PL"


PL apresentado no último dia 13 de agosto está trancando a pauta da Câmara dos Deputados desde o dia 29 de setembro

O deputado federal Gurgel (PSL-RJ) foi designado, nesta sexta-feira (16), relator do projeto de lei 4199/2020 (BR do Mar). O PL apresentado no último dia 13 de agosto está trancando a pauta da Câmara dos Deputados desde o dia 29 de setembro, porém não impede a votação de medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição (PECs), por exemplo.O PL é uma das três propostas previstas para votação na próxima sessão deliberativa extraordinária (virtual) da Câmara, prevista para terça-feira (20).

O projeto que institui o programa de estímulo ao transporte por cabotagem carrega propostas de alteração às leis 9.432/1997 (ordenação do transporte aquaviário), 10.233/2001 (que criou a Agência Nacional de Transportes Aquaviários-Antaq) e 10.893/2004 (Dispõe sobre o Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante- AFRMM e sobre o Fundo da Marinha Mercante-FMM).

Fonte: Portos e Navios

Notícias Relacionadas
 Ampliar a estratégia de expansão em intralogística é a função de Brunno Matta à frente da INTRALOG

30/04/2026

Ampliar a estratégia de expansão em intralogística é a função de Brunno Matta à frente da INTRALOG

Como novo diretor-presidente (CEO) da INTRALOG, empresa criada para consolidar as operações de gestão de armazéns e intralogística provenientes da JSL e da TPC, Brunno Matta tem a sua at (...)

Leia mais
 Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega por drones na Baía de Guanabara

30/04/2026

Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega por drones na Baía de Guanabara

A Wilson Sons, operador de logística portuária e marítima com mais de 188 anos no mercado, realizará, de forma inédita, operações com drones para entrega e coleta de documentos a navios (...)

Leia mais
 A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

29/04/2026

A Logística e o Impacto da Tecnologia IoT na Gestão de Embalagens

Por Paulo Franceschini, diretor Comercial e Operações da Tegma Gestão LogísticaA logística vive uma transformação estrutural impulsionada por mudanças profundas nas c (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.