O Grupo Bomi, multinacional que atua com logística no setor de saúde, anuncia a aquisição da Line Express e ALX (“Linex”), empresa brasileira considerada líder no transporte aéreo de produtos farmacêuticos com capilaridade nacional, entregando produtos diariamente nos principais distribuidores, hospitais e clínicas em todos o território nacional.
Essa operação permitirá ao Grupo Bomi fortalecer a rede Bomi Health Carrier no Brasil, que gerenciará toda a cadeia de produtos até a entrega ao destinatário final, além de consolidar as soluções Bomi Health Forwarding para gestão e distribuição de estudos clínicos.
A Linex, sediada em Barueri, SP, foi fundada em 2004 pela família Silva e em apenas dois anos tornou-se líder em sua área de atuação. A empresa tem como clientes várias das mais importantes empresas farmacêuticas do Brasil e do mundo
Sua frota, composta de veículos especiais, conta com os mais elevados padrões de segurança exigidos pela indústria farmacêutica, em sua maioria de caminhões e vans.
A empresa oferece, ainda, soluções de embalagem ad hoc para transporte aéreo de produtos frágeis, amostras biológicas e outros com temperatura controlada. Destacam-se, ainda, os serviços especializados de logística reversa que gerenciam desde a coleta, devolução, recebimento e triagem de produtos, até a entrega final, apresentando-se como alternativa para o transporte de materiais biológicos e embalagens reutilizáveis.
A Linex conta com seis unidades, incluindo um CD principal e cinco centros de cross docking, estrategicamente localizados, além de mais 40 Agentes Autorizados e Homologados em todo o Brasil.
Visando a manutenção do nível de serviço e por toda a sua experiência no setor (mais de 17 anos), Telma Santoro, que hoje já assume a responsabilidade comercial, passará a liderar todas as operações da Linex Head of Airfreight & FTL. Os sócios Kléber, Renato e Ricardo Silva permanecerão na gestão da Linex dando todo o seu suporte necessário para o sucesso dessa nova fase como parte do Grupo Bomi.
Fonte: Logweb
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)