Durante os altos volumes de pedidos gerados pela Blackfriday, o Grupo Move 3 Sequoia anunciou a utilização de sistema logístico com entregas otimizadas e feitas em apenas um dia no Sudeste e Centro-Oeste e em dois dias no Nordeste e demais áreas. Com o Mega Sorter, sistema que processa até 1 milhão de objetos por dia, a empresa viabiliza mais de 30 milhões de entregas.
Na Black Friday de 2023, o volume de entregas e a demanda por eficiência logística atingiram níveis altos. De acordo com o “Painel Black Friday”, da Confi.Neotrust — empresa de inteligência de mercado especializada no monitoramento e análise de dados do comércio digital no Brasil —, foram registrados cerca de 8,2 milhões de pedidos em apenas 4 dias.
Segundo a companhia, o período de alta demanda traz um desafio: atender ao aumento massivo de pedidos e alcançar o Brasil inteiro, incluindo regiões de alta complexidade logística. “O fluxo intenso de compras exige não apenas uma infraestrutura robusta, mas também uma operação sincronizada para garantir que todos os clientes, independentemente de onde estejam, recebam seus produtos de forma rápida e segura [...]”, ressaltou o Head Operacional do grupo, Edgard Vieira.
Fonte: Mundo Logística