A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos rodoviários do Mercosul, anunciou os resultados do 2º Tri 2021, com recorde de faturamento e expansão significativa das operações de last mile.
A empresa somou R$ 390 milhões em receita bruta no período, alta de 59% ante o mesmo período de 2020.
O EBITDA ajustado foi 23% maior na comparação anual, atingindo R$ 35,5 milhões.
A Diálogo, empresa do Grupo BBM adquirida em dezembro de 2020 e cujo foco são operações de last mile e e-commerce, continua em rápido crescimento, tendo aumentado o volume de entregas em 72% no semestre na comparação anual, totalizando 5,2 milhões de entregas.
As duas divisões de negócio apresentaram expansão significativa com novos clientes, contratos e expansão geográfica. A divisão de TM (Transportation Management) atingiu R$ 260,7 milhões de faturamento no trimestre, com 74,8% de crescimento na comparação anual, enquanto a divisão de DCC (operações logísticas dedicadas) cresceu 34,1% atingindo R$ 129,1 milhões.
Dando continuidade à estratégia de digitalização e inovação, a BBM aumentou seus investimentos em tecnologia, que totalizaram mais de R$ 3 milhões apenas neste trimestre. A empresa avançou no desenvolvimento da Plataforma Digital BBM e criou uma área dedicada à otimização logística e desenvolvimento de algoritmos para reforçar essa frente. Além disso, implementou o ERP SAP, unificando sistemas, aumentando eficiência dos processos e a velocidade de integração de empresas adquiridas para captura de sinergias.
A BBM também anunciou recentemente a assinatura de dois acordos não vinculantes para aquisições de empresas nos segmentos de e-commerce e carga fracionada com forte complementariedade geográfica e de malha logística. Com estas aquisições, a empresa pretende continuar sua estratégia de consolidação e criação de valor a partir da captura de sinergias de custo e cross-selling.
A BBM terminou o trimestre com R$ 106 milhões no caixa e índice Dívida Líquida / EBITDA dos últimos 12 meses até junho/2021 de 2,4x com posição financeira sólida e capacidade para novas aquisições.
Fonte: Investimentos e Notícias
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)