16/09/2021

BBM Logística desenvolve sistema de reutilização de contêineres

 BBM Logística desenvolve sistema de reutilização de contêineres


A BBM Logística destaca que vem promovendo ações para auxiliar os importadores e exportadores a reduzir os impactos do transporte internacional como a escassez de contêineres que vem ocorrendo mundialmente.

Diante do cenário atual, a empresa tem desenvolvido uma ação que tem como fundamento uma estrutura de definida. Assim, os clientes que importam estão trazendo contêineres para o Brasil por meio das ferramentas de tecnologia para gestão a vista, acordos com os armadores e equipe interna de engenharia. A BBM informa que direciona a reutilização dos contêineres para a exportação, inclusive com a substituição de armadores, viabilizando a continuidade das vendas ao mercado externo por parte de seus clientes.

“A cadeia de suprimentos mundial ainda está longe de um patamar de estabilidade, o atual nível de custeio e a redução do nível de serviço estão gerando rupturas e provocando toda a cadeia do comércio exterior a ser mais eficiente. Essa forma de atuação nos faz pular etapas e reage mais rapidamente aos desvios dos serviços marítimos. Com isso, maximizamos o atendimento das operações de exportação de nossos clientes.”, explica o diretor de Carga Lotação (FTL) e Intermodal da BBM Logística, Renan Favero.

Com relação à importação, a BBM Logística ressalta que consegue oferecer soluções locais para minimizar a situação em que matérias-primas fiquem transitando por diversos portos até chegar ao destino.

Ainda segundo a companhia, uma forma de atuação neste sentido é dar ao cliente uma alternativa para que esse produto seja entregue em portos com melhor atendimento de linhas marítimas, assim a BBM antecipa o transporte rodoviário de forma expressa ao cliente, evitando que a fábrica fique parada esperando a matéria-prima.

“Hoje a BBM Logística tem a capacidade de escalonar soluções na logística interna. Com essas ações conseguimos minimizar os riscos de desabastecimento da cadeia de suprimentos dos clientes para um problema que vem acontecendo no mundo inteiro”, reforça o diretor Comercial do Grupo BBM, Agapito Sobrinho.



Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.