Já comum em gigantes do exterior, como a Amazon, os armários inteligentes começam a ganhar espaço nas estratégias logísticas de empresas brasileiras.O cliente tem a opção de fazer a retirada no endereço onde o armário está instalado. Para abrir a porta e retirar o produto, ele precisa inserir um código de autorização ou escanear com o celular um QR code.
A varejista B2W apostou no formato. São 80 armários instalados em postos de gasolina e estações de metrô - a projeção é chegar a 300 neste ano. O modelo é fornecido pela startup Clique Retire, que até o fim de 2020 tinha 160 ‘lockers’ no país.
A Clique Retire também fechou parcerias com as operadoras de shopping centers BR Malls e Aliansce Sonae, e com BR Distribuidora e DHL Express.
O iFood mantém 300 armários instalados em prédios comerciais e residenciais, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro.
Mas a alternativa entrou até mesmo no radar dos Correios.
A estatal já tem armários inteligentes no Distrito Federal e no Rio de Janeiro e até o fim do primeiro semestre de 2021, pretende operar 63 lockers nas duas unidades federativas.
15/05/2025
Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre
A Santos Brasil encerrou o 1T25 com lucro líquido de R$ 198,5 milhões, aumento de 34,3% YoY, com margem líquida de 22,5% (-0,4 p.p YoY). O EBITDA consolidado da Companhia somou R$ 496,0 (...)