10/09/2020

A.P. Moller-Maersk reorganiza estrutura interna e mundial

 A.P. Moller-Maersk reorganiza estrutura interna e mundial



_Como parte da nova estratégia, o diretor superintendente da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, assume a presidência do grupo Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai_

A.P. Moller-maersk está em plena reorganização. Como parte da nova estratégia, o diretor superintendente da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, assume a presidência do grupo Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Além disso, a marca Safmarine também será integrada à Maersk.

O foco da nova estratégia é melhorar a experiência para os clientes com serviços completos de logística terrestre e marítima em toda a cadeia de abastecimento, incluindo serviços como corretagem, aduaneiros e financeiros.

“A integração fortalece a oferta e qualidade de serviços de logística terrestre e marítima, nacional e global, com foco no cliente,” disse Thomas. “Mesmo em um momento desafiador, acreditamos na expansão da economia brasileira e conexão com novos mercados ao redor do mundo em 2021 e nas oportunidades de cabotagem. Com a integração, vemos também o crescimento da Aliança, tudo como parte de ampliar os serviços ofertados aos clientes do Brasil, seja através do caminhão, trem, avião ou navio”, afirma o novo presidente do grupo Maersk no Brasil.

Internamente, a reestruturação da Maersk no Brasil faz parte de um movimento mundial. Com isso, a Safmarine, que transportava bens brasileiros para a África, principalmente em mercados como Nigéria, Angola e África do Sul, deixará de existir como marca. As equipes da Safmarine estão sendo integradas à Maersk, trazendo internamente uma nova cultura de proximidade e foco maior no cliente. Essa reorganização criará uma empresa unificada, com sistema integrado e operações ininterruptas.

Para Vincent Clerc, CEO da Ocean & Logistics, A.P. Moller – Maersk, as mudanças representam um passo importante no sentido de se tornar uma empresa integrada de transporte e logística de contêineres. “Os clientes estão no centro da nossa visão. Suas necessidades de cadeia de fornecimento em evolução estão elevando a procura de múltiplos modos de transporte, e para satisfazer suas necessidades, estamos aproximando ainda mais a expertise e capacidades das empresas”, diz.

O Brasil tem grande importância estratégica para as marcas, já que o país brasileiro é a "fazenda do mundo", sendo responsável por 8% das exportações mundiais de produtos agrícolas, de acordo com o Trade Map - ITC, estatísticas internacionais sobre desenvolvimento de negócios.

O Brasil é número 1 no ranking mundial de produção e exportação de laranja, café, soja, açúcar e carne. “Com este cenário, o Grupo Maersk no Brasil tem potencial para crescer, junto com a expansão da população global pelos próximos 30 anos”, finaliza Julian Thomas.

Com a nova estrutura organizacional, as marcas do grupo Maersk são fortalecidas como líderes no mercado brasileiro de navegação.

Fonte: (Portos e Navios)

Notícias Relacionadas
 DP World inicia expansão do terminal no Porto de Santos e amplia capacidade logística nacional

25/08/2025

DP World inicia expansão do terminal no Porto de Santos e amplia capacidade logística nacional

A DP World recebeu no dia 21 de agosto a visita do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e sua comitiva, para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras de e (...)

Leia mais
 ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

22/08/2025

ID Logistics inaugura centro de distribuição em Extrema para atender Puravida da Nestlé

A ID Logistics, uma das líderes em logística contratual no Brasil e presente em 18 países, inaugurou um centro de distribuição (CD) em Extrema, Minas Gerais. A operação marca o início da (...)

Leia mais
 Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

22/08/2025

Gigante de logística prevê impacto em ecommerce brasileiro com 'taxa das blusinhas' de Trump

Otimistas com o crescimento dos negócios em países latinos, executivos da multinacional de logística alemã DHL não projetam, por ora, grande impacto das tarifas impostas pelo presidente (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.