04/08/2020

Ao completar oito anos de fundação, Projeto de Lei dos Operadores Logísticos é protocolado na Câmara dos Deputados


Prezados(as) Senhores(as),

Como vimos reportando amplamente na mídia especializada e geral, bem assim nas redes sociais da ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, no dia 13 de julho p.p., foi protocolado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 3.757/2020, que dispõe sobre a atividade de operação logística, sobre a emissão de títulos por empresas de armazéns gerais e dá outras providências, prevendo a regulamentação da atividade dos Operadores Logísticos no Brasil, assim como a modernização da lei de armazenagem geral (Decreto nº 1.102/1903).

O PL nº 3.757/2020, da regulamentação da atividade dos Operadores Logísticos no Brasil, é de autoria do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), a quem, desde plano, registramos nossos republicanos agradecimentos.

Como trata-se de um setor muito novo, o do Operador Logístico, e por ser um integrador de várias atividades logísticas e ter uma ação transversal em vários segmentos, o marco regulatório se faz mister para que não haja intervalos 'cinzentos' de legislação.

Por utilizarmos várias CNAEs (Classificação Nacional de Atividade Econômica), o marco regulatório trará transparência, clareza de interpretação e, assim, stakeholders, órgãos anuentes, intervenientes e reguladores poderão ter a mesma leitura do setor, das suas atividades e responsabilidades.

Desta forma, com maior clareza, melhor definição, têm-se maior segurança jurídica, pressupondo um melhor ambiente de negócio e, por conseguinte, mais investimentos, que gerarão mais emprego e renda para o país.\
\
Para a tramitação célere, pedimos a todos os nossos seguidores e apoiadores, que colaborem ingressando no site da Câmara dos Deputados e votem favoravelmente, deixando seus comentários favoráveis ao Projeto de Lei nº 3.757/2020, no link a seguir:

Através desse link, você pode votar e comentar favoravelmente sobre o PL nº 3.757/2020.\
\
Ao agradecer o apoio sempre presente de todos, torcemos para que muito em breve tenhamos o PL nº 3757/2020 tramitado e aprovado no Congresso Nacional e, em seguida, sancionado pela Presidência da República.

Notícias Relacionadas
 FM Logistic aposta em alto dos mercados de luxo e beleza

21/05/2025

FM Logistic aposta em alto dos mercados de luxo e beleza

O Brasil está entre os dez mercados de luxo que mais crescem no mundo, com expectativa de avançar 20% até 2029, de acordo com a Euromonitor International. Esse movimento impulsiona setor (...)

Leia mais
 Reoneração da folha de pagamentos pode elevar custo do frete em até 5,1% até 2028

21/05/2025

Reoneração da folha de pagamentos pode elevar custo do frete em até 5,1% até 2028

A reoneração gradual da folha de pagamentos, em curso desde janeiro deste ano, pode gerar impactos relevantes nos custos do transporte rodoviário de cargas no Brasil. Segundo estimativas (...)

Leia mais
 Wilson Sons elimina emissões por uso de energia 100% renovável no Tecon Rio Grande

20/05/2025

Wilson Sons elimina emissões por uso de energia 100% renovável no Tecon Rio Grande

A Wilson Sons, reconhecida pela sua ampla experiência de mais de 187 anos, obteve, por meio do Tecon Rio Grande (RS), a certificação que comprova o uso exclusivo de energia elétrica prov (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.