14/06/2021

"Americanas: Previsão é de inauguração de 150 lojas em 2021"

 "Americanas: Previsão é de inauguração de 150 lojas em 2021"


A combinação dos negócios entre Lojas Americanas e B2W na nova companhia não mudará os planos de expansão física, afirmou Miguel Gutierrez, presidente da Americanas S.A., nome dado à nova companhia.

“A estratégia de expansão de lojas segue a mesma: estar em mais cidades e ter mais lojas. Com essas ambições nossas lojas vão mudar a função. Vamos fazer um grande ‘relayout’ das lojas para adaptação à nova realidade”, disse Gutierrez. "Hoje nossa loja é mais de experimentação e satisfação de demandas, nunca se propôs a ser só de destinação."

Segundo Timotheo Barros, CEO de plataforma física e diretor financeiro, a projeção de abertura de 150 lojas neste ano se mantém. “Quando falamos em modelo de loja, estamos em um processo evolutivo e aprendizado. Hoje, nossas lojas são pontos avançados de experimentação, distribuição e compras”.

Segundo ele, somada à unificação da base de dados das duas companhias, a malha de lojas físicas pode ajudar a melhorar o sortimento. “Com a base de dados unificada, conseguimos ter mais noção de sortimento em cada região e melhorar a disponibilidade \de produtos].”

Outro fator de ganho deve ser na logística, de acordo com a direção da nova companhia. A empresa destaca que tem 300 mil metros quadrados disponíveis para transformar em dark stores, o que deve suportar ganhos de escala na entrega das vendas on-line. Uma das apostas é de que as entregas em até horas, que hoje já respondem por 14% do total, passem a ser feitas em minutos.

“Prazo de entrega de produtos vai ser algo muito relevante”, destaca o presidente da Americanas S.A., citando um dos pontos-chave de crescimento observado pelas maiores varejistas on-line no país.

De acordo com os executivos da empresa, a unificação das duas empresas pode permitir que o grupo seja visto como grande oportunidade de plataforma para todos os empreendedores, ou seja, os vendedores (sellers) que utilizam as plataformas de marketplace \[shopping virtual].\
\
Fonte: [Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins

29/11/2024

Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins

Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)

Leia mais
 Black Friday: Operadores logísticos priorizam experiência do consumidor

29/11/2024

Black Friday: Operadores logísticos priorizam experiência do consumidor

Com a Black Friday marcada para 29 de novembro, operadores logísticos filiados à Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) estão focados em atender às crescentes exigências (...)

Leia mais
 Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

27/11/2024

Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.