20/01/2022

Ações da Santos Brasil são listadas em mais três índices da B3

 Ações da Santos Brasil são listadas em mais três índices da B3


A Santos Brasil (SBPAR) anuncia que suas ações passam a integrar mais três índices da B3 – IBrX 100 e ICO2, na carteira em vigor no quadrimestre de janeiro a abril de 2022, e o recém-lançado IGPTW B3, que reúne as empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho, certificadas pela consultoria global Great Place to Work.

Dois desses índices – ICO2 e IGPTW B3 – levam em consideração as empresas com foco em Environmental, Social & Governance (ESG, sigla em inglês que representa as práticas ambientais, sociais e de governança) ao lado dos indicadores de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) e de Carbono Eficiente (ICO2 B3) de uma companhia.

“A participação da Santos Brasil na carteira de mais três índices da B3, sendo dois deles focados em ESG, reflete a nossa crescente importância no mercado de capitais e o nosso compromisso na busca de uma empresa cada vez mais eficiente, inovadora e alinhada às melhores práticas nas questões envolvendo sustentabilidade", afirma o diretor-presidente da Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda.

Além dos novos índices, a SBPAR já compõe o Índice Brasil Amplo (IbrA), Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC), Índice de Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG), Índice de Governança Corporativa Trade (IGTC), Índice Governança Corporativa Novo Mercado (IGC-NM) e o Índice Small Cap (SMLL).



Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 JSL usa simulador para treinar motoristas e reduzir índice de acidentes nas estradas do país

28/04/2026

JSL usa simulador para treinar motoristas e reduzir índice de acidentes nas estradas do país

A segurança no trânsito é peça central para o setor logístico, que depende da circulação diária de cargas pelas estradas. Diante dos riscos de acidentes, grandes empresas de logística es (...)

Leia mais
 DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

27/04/2026

DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

A DHL Supply Chain anunciou a inauguração de dois centros de distribuição voltados a operações de e-commerce, localizados em Cajamar (SP) e Brasília (DF). Os armazéns multicliente integr (...)

Leia mais
 Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

27/04/2026

Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

A Multilog, operadora logística, projeta dobrar de tamanho em três anos com base em crescimento orgânico e reposicionamento de ativos, mas enfrenta um cenário desafiador marcado por garg (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.