A ABOL participou, na última sexta-feira, da Reunião da Câmara Técnica de Transporte, Logística e Segurança Viária da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR). Os Operadores Logísticos foram repesentados pelo diretor de Assuntos Jurídicos e Regulatórios da ABOL, Rômulo Barcelos.
Ele integrou o painel “O transporte multimodal de cargas e o desenvolvimento sustentável”, que buscou discutir a importância de disponibilizar duas ou mais modalidades de transporte para cumprir a movimentação de cargas, garantindo o desenvolvimento sustentável em nível mundial.
Na ocasião, o também Gerente Jurídico da Multilog, apresentou números relevantes sobre a atividade dos OLs, como a geração de 2 milhões de empregos diretos e indiretos no País e a Receita Bruta de R$166 bilhões, além da diversidade de serviços e soluções oferecidos em setores variados.
Ele falou ainda sobre as ações realizadas pelo Grupo ESG da ABOL, direcionadas a ajudar as empresas a realizarem seus inventários de emissões para que possam contribuir com o inventário setorial, a ser desenvolvido pela associação.
"Em um mundo cada vez mais preocupado com os impactos causados pela mudança climática e sustentabilidade, a multimodalidade assume o protagonismo para a construção de um futuro mais eficiente, competitivo e verde”, destacou Barcellos.