03/01/2023

ABOL acompanha posse do novo Ministro de Portos e Aeroportos

 ABOL acompanha posse do novo Ministro de Portos e Aeroportos



A ABOL esteve presente  na  posse do novo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. A pasta volta a existir, após ter sido incorporada ao Ministério da Infraestrutura (Minfra) no governo anterior. A cerimônia aconteceu na sede do ministério, com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin. A transmissão de cargo foi feita pelo, até então, ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. O Minfra foi extinto.


Durante o seu discurso, França afirmou que "o setor está pronto para voltar a sorrir", além de enaltecer a importância dos portos para o desenvolvimento da economia brasileira. O ex-governador de São Paulo também destacou que os processos de privatização não homologados serão reavaliados pela pasta, mas rechaçou que as concessões já validadas serão afetadas. Ele reiterou ainda que a Infraero será fortalecida na nova gestão e que o "Brasil precisa de mais aeroportos regionais".


"O setor portuário está diretamente ligado ao mercado de logística. Inclusive, a ABOL conta com associadas que atuam diretamente em portos pelo País. Estamos prontos para contribuir com as discussões, sempre colaborando para o incremento da infraestrutura brasileira", disse a diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha, acompanhada da Diretora Jurídica e de Relações Internacionais da Wilson Sons, Operador filiado à Associação, Roberta Carvalhal.


Márcio França começou a carreira política em São Vicente. Ele foi prefeito da cidade da Baixada Santista, em São Paulo, por dois mandatos. Além disso, foi deputado federal, também por dois mandatos.



Notícias Relacionadas
 Exclusivo: H&M abre 1º centro de distribuição no país e fecha contrato de logística

28/04/2025

Exclusivo: H&M abre 1º centro de distribuição no país e fecha contrato de logística

A rede de moda sueca H&M fechou contrato para o seu primeiro centro de distribuição no Brasil na cidade de Extrema, em Minas Gerais, um dos principais polos de logística e distribuiç (...)

Leia mais
 Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

25/04/2025

Escasssez de talentos e a demanda por capacitação

A Revista GLOBAL, mídia oficial da INTERMODAL e uma das mais relevantes sobre logística e transporte nacional, traz na publicação especial para a feira uma matéria sobre (...)

Leia mais
 VP da FedEx reforça operação multimodal e uso de Inteligência Artificial no Brasil

25/04/2025

VP da FedEx reforça operação multimodal e uso de Inteligência Artificial no Brasil

Durante a Intermodal South America 2025, a FedEx apresentou novidades e reforçou a diversidade do portfólio oferecido no Brasil. Em entrevista exclusiva à MundoLogística, a Vice-presiden (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.