A ABOL participará, no próximo dia 21 de maio, do "Logística ao Cubo, descarbonização do Transporte de Cargas", que será realizado no Cubo Itaú, na Vila Olímpia, na capital paulista. E haverá também, transmissão online. A Associação será representada pela diretora executiva, Marcella Cunha que, junto a outras lideranças, vai falar sobre Produtividade como instrumento de descarbonização. Ela estará ao lado do Head ESG da Nstech, Halley Takano, do founder e CEO da LogShare, Pedro Prado, e do executive partner do ILOS, Leo Laranjeira.
De forma geral, o evento vai discutir caminhos práticos, atuais e para o futuro, capazes de garantir a descarbonização do segmento de maneira organizada, eficiente e efetiva. O objetivo é que esse processo seja conduzido a partir de cinco temas: framework de descarbonização do transporte de cargas, produtividade como instrumento de descarbonização, compensação como alavanca de descarbonização, substituição tecnológica como solução para a descarbonização e financiamento da transição climática.
Vale lembrar que a descarbonização entrou para o topo da lista da agenda ESG da ABOL que conta, também com um Grupo ESG para debater, junto aos associados, soluções para mitigar os impactos causados pelas suas operações. Inclusive, deve ficar pronto no segundo semestre deste ano, o Inventário de Emissões ABOL, que vai contribuir com estratégias para substituir os combustíveis fósseis e diversificar as fontes de energia do setor.
Link para adquirir o ingresso presencial e online: https://www.sympla.com.br/evento/logistica-ao-cubo-descarbonizacao-do-transporte-de-cargas/2413188