26/11/2024

UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

 UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain



A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a executar a logística para e-commerce da companhia desde o inbound até algumas entregas de última milha. A parceria oferece acesso à infraestrutura compartilhada de armazenagem, transporte, tecnologia e equipe especializada, permitindo que a UP2Tech alcançasse R$ 50 milhões em vendas mensais.


Segundo a empresa, antes do novo modelo, a UP2Tech tinha desafios em termos de processos e confiabilidade das entregas, o que acabava dificultando o crescimento mais robusto das vendas digitais. “Com o DFN, conseguimos escalabilidade com segurança. A DHL tropicalizou seu modelo global na área de e-commerce e demonstrou grande flexibilidade operacional e de integração de sistemas. Com isso, temos um ambiente controlado, seguro e com processos bem desenhados, o que proporciona um desenvolvimento constante e taxa de devoluções próxima a zero”, afirma o CEO da UP2Tech, Rodrigo Abreu.


A DHL Supply Chain, por meio do DFN, realiza toda a logística de e-commerce da UP2Tech, desde o recebimento dos produtos, checagem, estocagem, separação de pedidos, expedição e transporte. Nesta última área, a entrega é realizada tanto para abastecer os armazéns de marketplaces parceiros, como para clientes finais, por meio dos modais rodoviário e aéreo.


A DHL também realiza a etiquetagem de alguns produtos e a logística reversa no caso de trocas e a visibilidade online de ponta a ponta do processo logístico por meio da plataforma “MySupplyChain”.


O diretor de e-commerce da UP2Tech, Taylan Blanco, afirmou que a operação com a DHL permite focar no core business da empresa. “No desenho com o provedor anterior, gastávamos muito tempo em supervisão e para garantir que os SLAs acordados seriam cumpridos. A DHL resolveu uma série de gargalos e nos entregou uma operação redonda que nos permite focar em nosso core business”, disse.


A UP2Tech e a DHL Supply Chain têm planos de expandir a parceria. A ideia é aproveitar a rede de hubs da DHL pelo país para avançar o estoque em mercados estratégicos, reduzindo o lead time de entregas. De outro lado, a UP2Tech estuda se conectar à rede DFN nos EUA a fim de alavancar suas vendas digitais no mercado norte-americano em um modelo semelhante ao que é adotado no Brasil.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

18/07/2025

Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

O uso de veículos autônomos no transporte de cargas deve ganhar escala nos próximos anos. Segundo a consultoria Precedence Research, o mercado global de entregas autônomas na etapa last (...)

Leia mais
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.