30/11/2023

Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde

 Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde



A forte estiagem na região Norte neste ano elevou os volumes no terminal da Santos Brasil em Vila do Conde, no Pará, e impulsionou a criação de um novo produto, com foco na movimentação de balsas, afirmou Ricardo Buteri, diretor comercial da empresa.


“O terminal de Vila do Conde se tornou opção logística para transbordo de balsas, desde o fim de setembro. Tivemos 3,5 mil contêineres adicionais em outubro. Só não fizemos mais porque não tinha espaço. Em novembro ainda vai ter um saldo, porque o volume do rio Amazonas subiu 21 cm, precisa de mais 15 cm para voltarem a transitar os navios com capacidade desejável”, disse ele.


A expectativa da companhia é que o volume adicional de contêineres na operação neste ano chegue a 10 mil TEUs (medida equivalente a contêineres de 20 pés).


“Começamos um estudo com a Companhia Docas para fazer valer um line-up de barcaças. É uma estratégia sobre a qual poderemos falar em breve. Até fevereiro, a Santos Brasil vai inaugurar um novo produto no Norte para receber contêineres de longo curso, fazer trasbordo a balsas e entregar na casa do cliente esse insumo vindo da China”, afirmou.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais
 ID Logistics inicia operações no Canadá

05/09/2025

ID Logistics inicia operações no Canadá

A ID Logistics inaugurou a sua primeira filial no Canadá, que marca o 19º país em que o grupo opera. Instalada em Ajax, na área metropolitana de Toronto, região que sozinha concentra mai (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.