10/12/2024

Parceira-fundadora e logística oficial da Fórmula E, DHL transporta o novo carro de corrida GEN3 Evo

 Parceira-fundadora e logística oficial da Fórmula E, DHL transporta o novo carro de corrida GEN3 Evo



A DHL, líder mundial em logística, renova o compromisso com a sustentabilidade e terá a missão de transportar o novo carro de corrida GEN3 Evo, um marco tecnológico no automobilismo para a 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.


Parceira-Fundadora e Logística Oficial do campeonato, a empresa garante que esses veículos ultramodernos e todo o equipamento essencial cheguem com segurança às 17 corridas em 11 destinos globais, começando por São Paulo no dia 7 de dezembro último.


“O GEN3 Evo é uma verdadeira revolução sobre rodas: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,82 segundo, superando a rapidez de um carro de Fórmula 1. Esses veículos estão redefinindo o que é possível no automobilismo, e a DHL está comprometida em garantir que cada carro e peça de equipamento essencial para a corrida cheguem exatamente quando e onde são necessários”, diz Manuela Gianni, chefe de Motorsport Itália na DHL Global Forwarding.


Carros recarregam bateria automaticamente


Os carros da Fórmula E são mais compactos e estreitos, o que facilita as ultrapassagens durante as corridas. Equipados com motores elétricos de alta eficiência, operam com 90% da capacidade de 600 kW e conseguem recuperar até 50% da energia utilizada ao longo da prova. Um diferencial é que os veículos recarregam suas baterias automaticamente durante as desacelerações.


Jornada sustentável para o futuro


A DHL Brasil, por meio de suas unidades de negócios Express e Supply Chain, conta com uma frota conjunta de 147 veículos elétricos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.


Para levar a Fórmula E ao redor do mundo, a empresa aposta em soluções de transporte de baixo carbono, utilizando combustíveis sustentáveis que reduzem emissões de gases de efeito estufa em até 80%. Além disso, a empresa otimizou suas operações logísticas, reduzindo em um terço o volume e o peso do transporte aéreo. Essas medidas estão alinhadas ao objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050.


A abertura da temporada em São Paulo será seguida por corridas em grandes cidades globais, incluindo Miami, Tóquio, Xangai, Berlim e Londres. A DHL transporta cerca de 400 toneladas métricas de carga essencial por corrida, garantindo a entrega de carros de corrida, baterias, unidades de carregamento, equipamentos de transmissão e materiais de hospitalidade. 


Mulheres no mercado de trabalho: compromisso DHL


A DHL Brasil investe ainda em iniciativas voltadas para a inclusão de mulheres no mercado de trabalho. 


A unidade Express promove o programa “DHL 4Her”, incentivando a participação feminina na área operacional. Já a DHL Supply Chain lidera a iniciativa “Mulheres da Estrada”. “O programa hoje já conta com 70% de motoristas mulheres dirigindo veículos elétricos”, conta o gerente de Operações da DHL Supply Chain, Helder Veiga. 


Entrega Especial na Aldeia Infantil 


Como parte das iniciativas de responsabilidade social, a DHL também realizou uma entrega especial de Natal antecipada para mais de 110 crianças na unidade da Aldeia Infantil SOS em Poá, São Paulo, no dia 6 de dezembro. Três carros elétricos decorados para celebrar a data levaram mochilas e squeezes personalizados da Fórmula E para as crianças.


A ação foi conduzida por três couriers mulheres que, no dia a dia, dirigem os veículos elétricos da empresa, destacando o compromisso da DHL com a inclusão e a sustentabilidade. Para tornar o momento ainda mais especial, algumas crianças participaram de uma corrida, vivenciando a emoção que move a Fórmula E. 


Positive Power celebra impacto positivo


Além de fornecer suporte logístico, a DHL lança ainda nesta temporada a campanha Positive Power. A ideia é enfatizar a energia positiva que impulsiona o esporte, alimentada pela paixão de sua base global de fãs. O patrocínio da empresa visa despertar o entusiasmo pela Fórmula E, destacando a velocidade e a inovação da série, especialmente com o novo carro GEN3 Evo.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

18/07/2025

Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

O uso de veículos autônomos no transporte de cargas deve ganhar escala nos próximos anos. Segundo a consultoria Precedence Research, o mercado global de entregas autônomas na etapa last (...)

Leia mais
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.