04/12/2023

Multilog inaugura o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC)

 Multilog inaugura o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC)



A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, inaugura no próximo dia 7 de dezembro o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC), unidade alfandegada instalada na divisa com a Argentina e conexão com os demais países do Mercosul. O empreendimento, que recebeu R$ 50 milhões em investimentos, irá expandir as operações da empresa, alavancar a economia local e impulsionar o comércio exterior brasileiro, ao trazer mais agilidade à cadeia de suprimentos no bloco sul-americano.


“Estamos muito orgulhosos de inaugurar o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira e expandir nossas operações para oferecer o que há de mais eficiente em termos de logística integrada, com soluções completas, sustentáveis e seguras”, afirma Djalma Vilela, presidente da Multilog. “A nova unidade irá fortalecer de maneira relevante a economia local e o comércio exterior no Mercosul”, ressalta Vilela.


O empreendimento, construído para atender as demandas do intenso fluxo terrestre de importação e exportação, será o principal ponto de conexão de Santa Catarina com a Argentina e um dos principais hubs de comércio exterior entre o Brasil e o Mercosul. A nova unidade reforça a atuação da Multilog em portos secos de fronteiras.


O fluxo de cargas da unidade de Dionísio Cerqueira deve ser também impulsionado pela entrada em vigor da Lei 17.762/19, norma estadual que trata dos benefícios fiscais de importação do Mercosul (exceto do Uruguai), para as empresas que realizarão o desembaraço aduaneiro naquela unidade.


O Porto Seco de Dionísio Cerqueira está instalado em um terreno com área total de 175 mil m2, dos quais 50 mil m2 são destinados a uma Área de Proteção Permanente. Quando atingir a capacidade plena de operação, o porto seco contará com 600 vagas para caminhões, além de um bolsão para outros 100 veículos em espera. A estrutura possui um armazém de 2 mil m², que conta com 128 m2 de Câmara Fria em três docas, para as cargas que necessitam de controle de temperatura. Contempla ainda um pátio para cargas perigosas, dois gates de entrada com balanças bidirecionais e outros dois de saída.


Gestão tecnológica e eficiente


Toda a gestão do Porto Seco de Dionísio Cerqueira será realizada de maneira eficiente pela Multilog, apoiada no uso de tecnologias avançadas e em plataforma de dados. A estrutura tecnológica da empresa conta com softwares consolidados e reconhecidos pelo mercado, e inclui uma Torre de Controle com um Data Lakehouse construído internamente, que consolida as informações. As ferramentas concedem previsibilidade operacional, assertividade nas decisões estratégicas e direcionamento de ações.


Toda essa infraestrutura é suportada por um Stack tecnológico atualizado, que inclui o ERP SAP, o CRM Salesforce e a plataforma Genius, desenvolvida pela equipe de tecnologia da Multilog. Essa plataforma oferece um portal para que os clientes possam rastrear suas cargas e acompanhar seus processos e serviços.


Fonte: Sucesso no Campo



Notícias Relacionadas
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais
 ID Logistics inicia operações no Canadá

05/09/2025

ID Logistics inicia operações no Canadá

A ID Logistics inaugurou a sua primeira filial no Canadá, que marca o 19º país em que o grupo opera. Instalada em Ajax, na área metropolitana de Toronto, região que sozinha concentra mai (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.