Impulsionada pelo crescimento nos negócios e por parcerias, a FM Logistic, operador de logística e supply chain, apresentou resultados no exercício encerrado em 31 de março de 2025. A empresa registrou receita de 1,86 bilhão de euros, crescimento de 8,2% em comparação ao período anterior, com margem operacional de 4% e 202 milhões de euros em contratos. Em um cenário de reorganização das cadeias de suprimentos e pressão sobre volumes, o grupo manteve o ritmo de desenvolvimento com execução, governança e ofertas de serviços alinhadas às expectativas dos clientes.
Investimentos e foco em regiões de potencial reforçaram os negócios. “Em cada país nossas equipes demonstraram um compromisso. Essa capacidade de avançar juntas em um contexto volátil está no centro do nosso desempenho. A qualidade da cooperação com os clientes favorece o surgimento de soluções que entregam valor e crescimento a longo prazo”, ressalta Jean-Christophe Machet, CEO da FM Logistic.
A FM Logistic continua sua transformação por meio do projeto Supply Change, a ambição do grupo para uma cadeia logística sustentável e colaborativa, que combine desempenho com impacto. Essa visão se traduz em resultados como a redução de 30% nas emissões de CO₂ desde o exercício 20/21. A digitalização e automação e o uso de IA no transporte contribuem para aumentar o desempenho ao mesmo tempo em que melhoram as condições de trabalho. A FM Logistic também aposta em parcerias com clientes para desenvolver soluções, como CDs compartilhados e co-packing.
“Com o Supply Change, conciliamos desempenho e responsabilidade. Isso envolve inovações, escolhas industriais e um diálogo com nossos clientes, equipes e parceiros. Estamos confiantes e determinados em tornar a cadeia de suprimentos um vetor de transformação para as regiões, empresas e a sociedade”, explica o executivo.
Negócios no Brasil
No Brasil, a FM Logistic teve um desempenho, registrando um crescimento de 30% nos negócios, impulsionado pelo setor de transportes, que apresentou um aumento de mais de 100%. A projeção é crescer, em média, por ano, 25% no mercado brasileiro.
Hoje, a FM Logistic conta no Brasil com uma área de armazenagem de 100 mil metros quadrados, distribuída em centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os negócios da empresa estão centralizados em 52% no segmento de bens de consumo, 28% em cosméticos, 15% no industrial e 5% no varejo. Para o mercado brasileiro, a FM Logistic vai ampliar a área de armazenagem, atendendo ao crescimento do comércio online e da busca das empresas por soluções logísticas.
Fonte: Frota & Cia