09/08/2023

Faturamento da ID Logistics cresce 3,6% no 1º trimestre de 2023

 Faturamento da ID Logistics cresce 3,6% no 1º trimestre de 2023



O Grupo ID Logistics divulgou um aumento da receita em 3,6% no primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período de 2022, e o total de 10% nos primeiros seis meses. Além disso, o faturamento do segundo trimestre deste ano ficou em  658,2 milhões de euros, aumento de 3,6% (3,3% em bases comparáveis) em relação ao mesmo período de 2022.


"Em um cenário de declínio nos volumes de consumidores na Europa, nossa empresa registrou crescimento orgânico graças à sua estratégia dinâmica de receita e excelente posicionamento internacional. Além disso, assinamos novos contratos com clientes internacionais, que agora apoiaremos em sua implantação", diz Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics.


No mercado Internacional, o crescimento no segundo trimestre de 2023 foi de 7,2%, com faturamento de 446,9 milhões de euros. Este aumento já inclui a receita da Spedimex, empresa adquirida na Polônia, consolidada a partir de junho.


Na França, as receitas somaram 211,3 milhões de euros (-3,4%), devido aos menores volumes de consumo, nomeadamente nos setores de bricolage e artigos de decoração, e à política rigorosa e seletiva de gestão de riscos da empresa.


A ID Logistics encerrou os seis primeiros meses de 2023 com receita de 1,288 bilhão de euros, mais 10,3%, dos quais 4,3%, em uma mesma base. Desde o início do ano, a multinacional começou 12 novas operações e, apesar do adiamento de alguns projetos para o segundo semestre de 2023, o Grupo está em linha com o planejamento para o ano.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.